Embora muitas obras se inspirem em assuntos da vida real, raramente vemos alguma que represente fielmente o assunto. Graças a autora Akane Shimizu, que é pudemos aprender, de forma bem divertida e didática, sobre o funcionamento do corpo humano.
Satoru Otsuka, pós-doutor do Departamento de Neuro-oncologia Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Emory, em Atlanta, Georgia, comentou sobre o episodio 7 do anime. Ele diz em seu twitter:
“A história desta vez foi sobre como as células imunológicas estão impedindo o início precoce do câncer. Eu acho que foi um conteúdo muito preciso, mesmo do ponto de vista do pesquisador de câncer. Acredita-se que esse alvoroço esteja ocorrendo centenas de vezes todos os dias em seu corpo, o câncer raramente acontece graças a isso”, disse Otsuka.
A série também retrata a perda de peso como sintoma do câncer. O médicoSatoru Otsuka, também comenta sobre isso, e diz que, embora a perda de peso não seja um sinal direto de câncer, ele elogia a série por apresentar isso como um possível sintoma. Ele inclusive diz que Cells at Work é uma série que permitirá leitores e espectadores entenderem detalhadamente como o câncer funciona em nosso corpo.
Não conhece Cells at Work?
Conhecida também por Hataraku Saibou, trata-se de uma obra criada por Akane Shimizu. A série conta a história de nós mesmos, ou melhor dizendo, de como as células do nosso corpo trabalham diariamente. Dos transportadores de oxigênio até os glóbulos brancos que combatem bactérias. Você não sabe, mas existem milhares de heróis dentro do nosso corpo que fazem um trabalho incessante para mantê-lo vivo.
O que separa Cells at Work de outras séries do gênero é a veracidade dos assuntos médicos, que, junto a uma forma super divertida e didática, trazem ao público, grande conhecimento sobre o que ocorre dentro de um organismo vivo.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.