A segunda geração do iPad Pro, lançada em 2020, passou por uma série de provas de durabilidade aplicados pelo JerryRigEverything. O canal do YouTube especializado em testes de resistência de eletrônicos fez o tablet passar por diversos apuros, com o objetivo de ver até que ponto o produto da Apple aguenta materiais pontiagudos e o uso da força.
O vídeo era especialmente aguardado pelo público — afinal, em 2018, o iPad Pro de 11″ falhou na bateria de testes e foi dobrado ao meio sem grandes dificuldades.
Basicamente o desempenho foi muito parecido em relação a dois anos atrás, o que significa que ele foi considerado frágil pelo youtuber. A carcaça é riscada com certa facilidade e, com certa aplicação de força o modelo pode ser dobrado. Quando está junto do Magic Keyboard, a resistência aumenta consideravelmente.
A reação da comunidade é mista. Há quem acredite que as provas são completamente irreais e não refletem situações cotidianas — ou seja, o tablet não é tão frágil quanto parece e, em condições tão extremas, não era de se esperar um resultado diferente de um dispositivo tão fino.
Por outro lado, alguns comentários expressam a falta de melhorias na atual geração do iPad Pro em relação ao modelo de 2018, já que a “dobra” acontece exatamente no mesmo ponto do tablet, onde fica localizado um dos microfones.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.