O Nubank é a instituição financeira que mais conseguiu chaves do PIX desde que o período de cadastramento começou, na segunda-feira, dia 5 de outubro. A fintech brasileira já possui cerca de 8,1 milhões chaves de clientes, quase um quarto do total de todo o sistema, que soma 33,8 milhões até o momento.
O ranking divulgado pelo Banco Central (BC) ainda mostra que mais da metade das chaves cadastradas se concentram em três fintechs, já que o Mercado Pago e o PagSeguro aparecem, respectivamente, em segundo e terceiro lugares.
A três instituições juntas receberam aproximadamente 17,1 milhões de cadastros de chaves do PIX, do início do período de cadastramento, até a noite de quarta-feira (14). Vindo bem atrás do Nubank, o Mercado Pago, segundo colocado no ranking, tem 4,7 milhões de cadastros, enquanto o PagSeguro, em terceiro, cadastrou 4,3 milhões de chaves.
Atrás das três fintechs líderes do ranking, vêm cinco grandes bancos brasileiros, que são Bradesco, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil, Itaú e Santander, ocupando, respectivamente, o quarto, quinto, sexto, sétimo e oitavo lugares.
Ranking: as 20 instituições com mais chaves cadastradas
Atualmente, essas são as 20 instituições que mais possuem chaves do PIX cadastradas (os valores foram arredondados para cima):
- Nubank – 8,1 milhões
- Mercado Pago – 4,7 milhões
- PagSeguro – 4,3 milhões
- Bradesco – 3,7 milhões
- CEF -2,5 milhões
- Banco do Brasil – 2,1 milhões
- Itaú – 1,8 milhões
- Santander – 1,6 milhões
- PicPay – 1,1 milhões
- Inter – 889 mil
- Original – 524 mil
- C6 – 336 mil
- Banrisul – 200 mil
- Itaucard – 131 mil
- BMG – 110 mil
- Pan – 93 mil
- SumUp – 86 mil
- Digio – 50 mil
- Agibank – 46 mil
- Safra – 46 mil
Como líder absoluto do ranking, o Nubank captou 23,9% do total de cadastros de chaves, 70% mais que o número de registros alcançado pelo segundo colocado.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.