A Sessão da Tarde é uma sessão da Rede Globo destinada a exibição dos mais variados filmes. O programa está no ar desde 1974, em um dos horários mais tradicionais da emissora brasileira. Filmes como A Lagoa Azul, Ghost, Matilda e Esqueceram de Mim são clássicos que já assistimos inúmeras vezes na Sessão da Tarde. Afinal, que criança não largava tudo que estava fazendo para conferir a produção do dia? O programa fez/faz parte das infâncias de muitas pessoas.

 

O filme Um tira no jardim de infância, estrelado por Arnold Schwarzenegger, era um dos clássicos da característica sessão. A produção acompanha um policial que finge ser um professor de jardim de infância a fim de conseguir capturar um traficante. Tenho certeza que muitos lembram desse filme e sua visão agradável sobre ele está prestes a ser completamente mudada.

 
 
 Fizeram um paralelo entre o longa e o famoso game de terror Silent Hill, provando que na verdade as duas produções fazem parte da mesma realidade. Confira logo baixo:
 
Um tira no jardim de infância x Silent Hill

O resultado ficou realmente assustador. A franquia Silent Hill é um clássico entre os gamers de plantão. O enredo das produções seguem mundos cheios de monstros, demônios e criaturas malignas que habitam Silent Hill, uma cidade abandonada e sempre envolta de uma misteriosa névoa. O paralelo acima foi feito com base no primeiro jogo da franquia, lançado em 1999. Como vocês podem perceber, realmente há muitas ambientações similares nos filmes. O ônibus escolar é praticamente o mesmo, a entrada da escola é bem parecida e há até mesmo alguns cartazes que os dois ambientes compartilham.

 

Seria Arnold Schwarzenegger o Harry Mason, protagonista do primeiro Silent Hill? Assim como o personagem da história de horror, o do filme também estava no local em busca de algo.

 

O que achou do paralelo? Também ficou chocado?

 

Fonte: Fatos Nerds


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.