Um casal que criou o “melhor jardim da Grã-Bretanha” superou-se com uma primavera espetacular repleta de cores depois de passar o bloqueio cuidando de seu oásis.
O médico aposentado Tony Newton e sua esposa Marie aninharam 3.000 plantas e flores, incluindo 450 azáleas, 120 bordos japoneses e 15 zimbros de estrela azul em um terreno de um quarto de hectare.
O casal passou 38 anos transformando seu modesto quintal no coração industrial do País Negro no que hoje é apelidado de “jardim das quatro estações”.
Desde que começaram a se isolar, o casal continuou plantando Acers e camélias graças às compras on-line.
Imagens deslumbrantes de drones mostram o jardim em Walsall, West Midlands, explodindo de rosas, vermelhos, verdes e roxos, o que o casal diz ser a exibição mais impressionante que já conheceu.
A avó de quatro anos, Marie, 72 anos, começou a cuidar do jardim em 1982, enquanto trabalhava como planejadora de transporte e enfermeira, enquanto Tony, 70 anos, se juntou a ela depois que ele se aposentou da medicina.
Ela disse: “Tony e eu geralmente passamos duas horas por dia no jardim, mas obviamente desde o bloqueio e o fato de termos mais de 70 anos significa que temos ainda mais tempo de sobra”.
“Às vezes estamos no jardim o dia todo e só entram quando escurece.”
Eles tinham uma casa aberta planejada para 22 de maio e sabiam desde o início que isso não iria acontecer.
“Uma adição foi a instalação de três estações de alimentação de aves, que normalmente não possuímos, e que proporcionam uma imensa quantidade de prazer”, acrescentou. “Temos tantos tipos diferentes de pássaros saindo”.
“Temos tudo o que precisamos para o jardim on-line – muitas plantas, sementes de legumes e comida de passarinho.
“Não conseguimos sair e sentimos muita falta dos netos, porque eles adoravam brincar aqui”, lamentou, embora eles continuem em contato pelo Skype ou pelo FaceTime. “Temos casas de fadas e os córregos em que atuavam. Costumávamos cuidar delas algumas noites por semana, mas tudo parou.”
“Estou sempre ansioso pela primavera e este ano foi especialmente gratificante. Eu nunca vi o jardim parecer tão bonito. Estou muito orgulhoso e isso me dá uma enorme sensação de otimismo.
Eles também criaram de brincadeira o que parece ser uma imagem enorme de uma coruja usando o pátio e os canteiros de flores que só são visíveis de cima.
“Ver as fotos do jardim de cima é muito especial. Você tem uma noção real do que alcançamos.
“Sempre há algo novo para tentar ou uma flor para cuidar. É um hobby que se tornou obsessão – penso no jardim o tempo todo. ”
O casal ganhou vários prêmios, incluindo ser coroado o vencedor do melhor jardim da Grã-Bretanha.
Marie acrescentou: “Não conseguimos fazer uma auditoria completa de todas as flores e árvores, mas existem mais de 3.000 plantas no jardim”.
“Foi muito gratificante usar tantas habilidades e ter realizado todas as tarefas por nós mesmos. Todas, exceto duas de nossas plantas, foram plantadas por nós.
Imagens da década de 1980 mostram quanto trabalho o casal fez para transformar o gramado enlameado e o jardim quebrado no oásis de hoje. Muitas plantas agora têm 30 anos ou mais.
O jardim se tornou tão popular que até se destaca em trilhas turísticas não oficiais do País Negro.
Tony diz: “Mais de 14.000 pessoas de 48 países diferentes vieram visitar nosso jardim ao longo dos anos, mas este ano talvez não possamos abrir o que é uma pena”.
“Tem havido muitas tentativas e erros para entender como é o jardim agora – e nas últimas semanas realmente conseguimos explorar ainda mais idéias”.
“Já estamos planejando o que crescer para a próxima temporada.”
Fonte: Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.