Um caso bastante intrigante vem chamando a atenção de médicos internacionais: a condição de saúde dos meninos solares, dois irmãos paquistaneses que vivem normalmente durante o dia, mas ficam totalmente paralisados durante a noite.

 

O caso dos meninos Shoaib e Abdul é raro na medicina. Segundo os médicos, os dois irmãos não se movimentam, não falam, não comem e não abrem os olhos depois que o Sol se põe.

 

A comunidade médica internacional nunca viu um estado clínico semelhante a este. Shoaib Ahmed e Abdul Rasheed têm, respectivamente, 9 e 13 anos de idade. Eles receberam o apelido de meninos solares justamente porque durante o período de luz solar eles são normais e fazem coisas que qualquer criança faria, como correr e brincar. Contudo, ao anoitecer, os meninos entram em um estado vegetativo.

 

meninossolares

 

Cerca de 13 institutos internacionais já foram acionados para ajudar a explicar a condição física dos meninos, entre eles a Clínica Mayo e o Instituto Hopkins, dos Estados Unidos, mas até agora ninguém conseguiu encontrar uma razão lógica para o problema. Os médicos avaliam principalmente o fato de que sem a luz solar os dois meninos começam a apresentar perda de controle das extremidades do corpo.

 

De acordo com Javed Akram, professor de medicina no Instituto Paquistanês de Ciências Médicas, o caso é um verdadeiro desafio para a ciência. Diversos testes já foram feitos para tentar determinar o motivo do estado vegetativo dos garotos. Os tratamentos médicos estão sendo pagos pelo Estado paquistanês.

 

A família afirma que os meninos solares são assim desde que nasceram. Eles vivem na região da cidade de Quetta, capital da província de Baluchistan. Os pais dos garotos são primos de primeiro grau e tiveram seis filhos.

Shoaib e Abdul estão em observação em Islamabad, capital do Paquistão. Amostras de sangue foram recolhidas e enviadas para especialistas.

 
 
Fonte: Site de Curiosidades

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.