Um caso bastante intrigante vem chamando a atenção de médicos internacionais: a condição de saúde dos meninos solares, dois irmãos paquistaneses que vivem normalmente durante o dia, mas ficam totalmente paralisados durante a noite.
O caso dos meninos Shoaib e Abdul é raro na medicina. Segundo os médicos, os dois irmãos não se movimentam, não falam, não comem e não abrem os olhos depois que o Sol se põe.
A comunidade médica internacional nunca viu um estado clínico semelhante a este. Shoaib Ahmed e Abdul Rasheed têm, respectivamente, 9 e 13 anos de idade. Eles receberam o apelido de meninos solares justamente porque durante o período de luz solar eles são normais e fazem coisas que qualquer criança faria, como correr e brincar. Contudo, ao anoitecer, os meninos entram em um estado vegetativo.
Cerca de 13 institutos internacionais já foram acionados para ajudar a explicar a condição física dos meninos, entre eles a Clínica Mayo e o Instituto Hopkins, dos Estados Unidos, mas até agora ninguém conseguiu encontrar uma razão lógica para o problema. Os médicos avaliam principalmente o fato de que sem a luz solar os dois meninos começam a apresentar perda de controle das extremidades do corpo.
De acordo com Javed Akram, professor de medicina no Instituto Paquistanês de Ciências Médicas, o caso é um verdadeiro desafio para a ciência. Diversos testes já foram feitos para tentar determinar o motivo do estado vegetativo dos garotos. Os tratamentos médicos estão sendo pagos pelo Estado paquistanês.
Shoaib e Abdul estão em observação em Islamabad, capital do Paquistão. Amostras de sangue foram recolhidas e enviadas para especialistas.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.