Vivendo na Terra, nós podemos ver o nascer do sol e da lua diariamente, mas existe uma outra imagem com a qual vamos precisar nos habituar, caso os planos de colonizar outros planetas dê certo. O nascer da própria Terra.

 

 

 

A maioria das fotos tiradas por astronautas na Lua não tem uma resolução muito boa. Isso começou a mudar em 2007, quando a nave japonesa Kaguya foi lançada com o objetivo de orbitar o astro por dois anos. A viagem foi registrada com duas câmeras, uma teleobjetiva e uma grande-angular, ambas capturando imagens e vídeos em alta resolução.

 

 

Agora que a Agência Espacial Japonesa liberou esses arquivos, dá até para se ter uma ideia de como seria o céu à noite caso vivêssemos por lá. Entre tantas belas cenas, podemos destacar a que capta o “nascer da Terra”, que surge no vídeo semelhante a uma grande lua crescente.

 

 

Estas não são as primeiras imagens tiradas pela Kaguya a serem publicadas, mas só agora os cientistas japoneses decidiram colocar em domínio público todos os mais de 450 arquivos criados durante a missão.

 

 

Algumas fotos ainda mais bonitas que o vídeo podem ser vistas na galeria abaixo. É para lembrar como somos pequenos no meio da imensidão do universo.

 

 

 

Fonte: Mega Curioso 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.