Existem diversos monumentos famosos que nos fazem querer viajar para conhecê-los. Alguns países abrigam alguns que, só de falar o seu nome, já temos a imagem em nossas mentes de forma marcante. Quando alguém fala que vai para a França, mais precisamente Paris, a primeira coisa que nos vem a mente é que essa pessoa deve visitar a Torre Eiffel, certo? Dificilmente você passa por alguma cidade sem ir a um dos lugares mais famosos do local.

 

O Empire State Building é um símbolo de Nova York e já apareceu e foi cenário para vários filmes. Esse arranha-céu Art Deco tem 102 andares, tendo 443,2 metros de altura. Ele começou a ser construído no dia 1 de outubro de 1929 e sua construção foi terminada em 11 de abril de 1931.

 

A maioria de nós conhece e já viu fotos do icônico arranha-céu. Mas na segunda-feira dessa semana o prédio tinha algo novo e diferente. Ele exibiu uma luz piscando vermelha e branca. O gesto foi feito para homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

 

Mensagem

A mensagem que o Empire State Building está enviando a esses profissionais é bastante poderosa. A luz piscante vermelha e branca que foi vista no topo do arranha-céu era a representação dos batimentos cardíacos dos Estados Unidos. Foi isso que explicou a conta do edifício no Twitter.

“Começando hoje à noite através da batalha COVID-19, a nossa já conhecida luz branca será substituída pela pulsação da América com uma sirene brancos e vermelhos no mastro para trabalhadores de emergência heroicos na linha de frente da luta”, escreveu.

O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China. E por causa de sua intensidade e capacidade de matar as pessoas, o mundo todo está passando por uma situação bastante delicada e está em estado de alerta.

Desde o seu surgimento até agora todos os continentes foram afetados. E Nova York se tornou o epicentro do surto do coronavírus nos Estados Unidos. Na segunda-feira dessa semana eram registrados, de acordo com a contagem da NBC, 68.363 casos e 1.342 mortes. De todos esses casos, mais de 38 mil estão na cidade de Nove York. Na cidade, mais de 900 pessoas morreram incluindo uma criança.

 

Opiniões

A homenagem feita pelo Empire State Building parece não ter agradado a todos. Alguns usuários do Twitter falaram sua opinião sobre e a consideraram até perturbadora.

“O @EmpireStateBldg nos lembra que a cidade está no meio de uma emergência” , twittou uma usuária chamada Rita J. King.

Teve quem achou que a homenagem era uma coisa boa, mas que as luzes escolhidas passavam uma ideia de ansiedade.

“A intenção é ótima, mas o efeito é aterrorizante”, escreveu outro internauta.

“Essa é uma daquelas coisas que aposto que soou legal em uma reunião. Mas é absolutamente aterrorizante na execução”, twittou Chris Person.

Além das luzes o prédio também tocou a música “Empire State of Mind” da Alicia Keys. A música foi tocada por uma estação de rádio local também ao mesmo tempo.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.