Apesar de como milhões de famílias italianas foram colocadas em quarentena dentro de suas casas no domingo de Páscoa, a famosa cantora de ópera Andrea Bocelli aceitou um convite para realizar um show de férias transmitido ao vivo como uma mensagem musical de esperança para o mundo.
Como um meio de respeitar o distanciamento social, Bocelli foi filmado cantando para um Duomo di Milano vazio – a maior catedral do país -, pois não tinha espectadores, exceto o organista da catedral.
“No dia em que comemoramos a confiança em uma vida que triunfa, estou honrado e feliz em responder ‘si’, ao convite da cidade e do Duomo de Milão”, disse Bocelli durante a introdução do vídeo. “Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida.”
Bocelli então ofereceu versões emocionantes de “Panis Angelicus”, “Ave Maria”, “Sancta Maria”, “Domine Deus” e, finalmente, uma versão cappella de “Amazing Grace”.
Desde que o vídeo foi transmitido ontem à tarde, ele foi visto mais de 27 milhões de vezes.
A cantora de 61 anos – que é cega desde os 12 anos de idade – também usou o concerto “Música para a esperança: viva do Duomo di Milano” como meio de arrecadar milhares de dólares para profissionais de saúde que lutam contra o COVID-19.
Nas últimas três semanas que antecederam o show, a Fundação Andrea Bocelli conseguiu arrecadar € 230.400 (US $ 250.000) em sua página do GoFundMe para equipes medianas italianas.
Fonte: Good News Network
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.