Uma família de orangotangos e um grupo de lontras deu início a uma amizade inesperada em um zoológico da Bélgica. É o que mostram as fotos compartilhadas pelo zoo Pairi Daiza, na cidade de Brugelette.
Segundo o porta-voz do zoológico, Mathieu Goedefroy, animais em geral, e mais ainda os orangotangos, “precisam ser constantemente entretidos, ocupados, desafiados e mantidos em atividade mental, emocional e física”.
Por conta disso, o zoo colocou o grupo de lontras para habitar um pequeno rio que passa pelo recinto dos orangotangos. As lontras passaram a sair da água na ilha dos primatas, que se interessaram e deram início às interações.
A família de orangotangos é composta pelo casal Ujian, macho de 24 anos, Sari, fêmea de 15 anos, e o filho deles Berani, de 3 anos.
Fonte: G1
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.