Os antecedentes do personagem interpretado por Keanu Reeves serão revelados em setembro.

origemggg

 

Criado pelo teórico dos meios de comunicação Henry Jenkins, o termo “cultura da convergência” designa o fluxo de conteúdos através de múltiplas plataformas de mídia. Isso pode ser evidenciado, por exemplo, nos casos de filmes que dão origem a obras derivadas como livros e video games e geram produtos licenciados como figuras de ação e linhas de roupas. Diversas produções recentes seguiram esse caminho de expansão e agora é a vez da saga do matador John Wick (Keanu Reeves) ser narrada em mais uma plataforma: os quadrinhos.
 

Com lançamento previsto para setembro, nos Estados Unidos, a série de histórias em quadrinho de John Wick, escrita por Greg Pak e ilustrada por Giovanni Valletta, contará a história do assassino antes dos eventos de De Volta ao Jogo e John Wick – Um Novo Dia Para Matar. “Aceitei fazer parte assim que recebi a ligação e ouvi as palavras ‘John Wick’. Sou um grande fã de Keanu Reeves e adorei os dois filmes, que tem o tipo de ação e mitologia que casam muito bem com a estética dos quadrinhos […] Os quadrinhos serão incríveis”, afirmou Pak.

 

Além de exaltar as artes criadas por Valletta (confira a capa da primeira edição abaixo), o escritor dos quadrinhos se mostrou empolgado por ter a chance de contar uma história de origem: “Nós não estamos só contando uma outra boa aventura do personagem. Nós temos a chance de expandir a incrível mitologia do personagem e de seu mundo contando a história de origem de John Wick. O que pode ser mais legal que isso?”. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

 
origemhhhh 
 
 
Fonte: Adoro Cinema

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.