Mulher Maravilha rompeu barreiras por ser o primeiro filme solo de uma heroína. Pantera Negra é um divisor de águas pois toca em feridas veladas, incômodas e que não aceita por parte da sociedade. Sim, estamos falando de racismo e do quanto a cultura vinda dos povos africanos são deixadas de lado ou mesmo esquecidas por um mundo opressor e severo. Mas de nada adiantaria se o projeto não fosse bom… e ele é muito bom!
O diretor Ryan Coogler, responsável por Creed – Nascido para Lutar, utiliza certos cacoetes encontrados na tal ‘fórmula Marvel’, mas insere uma identidade muito própria. A apresentação de Wakanda, a forma tribal com que as lutas são travadas e a trilha sonora inserida, dão um tom todo especial por aqui. Mas há ainda uma fusão entre este tribalismo e a tecnologia, que poderia ficar um tanto desconexo, mas casam-se perfeitamente.
Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Daniel Kaluuya, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Angela Bassett e Letitia Wright encabeçam um elenco que se entrega de corpo e alma e entende o papel fundamental para Hollywood e para a Sétima Arte como um todo. Importante ressaltar que há uma tridimensionalidade em todos os personagens e, como comentava com meu amigo Jonathan Pádua, do site Eu vou de Mochila, Killmonger poderia ser um herói se mudássemos algumas de suas atitudes, já que o cerne de seu pensamento não está equivocado.
Apenas Forest Whitaker e Martin Freeman estão meio sem função na trama e alguns efeitos especiais deixam a desejar (principalmente numa determinada cena em campo aberto e toda a batalha final). Num gênero tão saturado quanto o dos super heróis, é bom ter um sopro de renovação. E que venha Pantera Negra 2!
Sinopse de Pantera Negra:
Após a morte do pai, T’Challa volta para Wakanda, uma isolada nação africana, para ser o sucessor do trono. Mas um antigo inimigo reaparece e coloca em cheque o valor de T’Challa como rei. Agora, o jovem precisará da ajuda de seus aliados para manter seu povo em paz e libertar todo o poder do Pantera Negra.
Título Original: Black Panther
Ano Lançamento: 2018 (Estados Unidos)
Dir: Ryan Coogler
Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Danai Gurira, Andy Serkis, Forest Whitaker
Fonte: À toa na Net.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.