Depois de se tornar a décima maior bilheteria dos EUA, e estar cada vez mais perto da marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial (atualmente, soma a quantia de US$ 915 milhões no mundo todo), o longa “Pantera Negra” continua mostrando força para marcar de vez a história do cinema. De acordo com o Deadline, durante a festa pós cerimônia do Oscar 2018, no último domingo (04), executivos da Disney teriam afirmado que a empresa estaria planejando uma campanha para que o mais recente longa da Marvel figurasse entre as principais categorias da premiação no próximo ano.

 

Ainda segundo a fonte,  até mesmo o cultuado diretor Christopher Nolan (“Dunkirk“), durante conversa com a imprensa, sugeriu que o filme do Rei de Wakanda estará entre os nomeados a Melhor Filme. A Disney, por outro lado, teria mais uma aposta para a premiação em 2019. Emily Blunt (“A Garota no Trem“) protagonista do vindouro”Mary Poppins Returns” (“O Retorno de Mary Poppins“, em tradução livre) teria uma forte campanha para disputar a categoria Melhor Atriz.

 

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Chadwick Boseman, de “Marshall”) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo.

 

O elenco do filme ainda conta com Letitia Wright (da série “Black Mirror”), Michael B. Jordan (“Creed: Nascido Para Lutar”), Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Martin Freeman (da série “Sherlock“). A direção é de Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar”), que também assina o roteiro ao lado de Joe Robert Cole (da série “American Crime Story”).


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.