Nem todas as crianças ganham presentes no Natal, algumas não contam nem com coisas básicas nessa data, como alimentação e um lar para morar. Jim Annis, um veterano do exército de 80 anos, mostra que o Natal também é dia de demonstrarmos o nosso amor ao próximo. Há 50 anos, ele fabrica brinquedos e doa para crianças de famílias que passam por dificuldades financeiras.
Jim Annis é a prova de que ainda existe bondade no coração de algumas pessoas. Ele faz o Natal de várias crianças mais feliz, distribuindo a elas brinquedos de madeira que ele mesmo fabrica.
“Quando o Exército de Salvação distribui comida e roupas para as pessoas nesta área, entrego meus brinquedos”, afirmou Annis.
Todos os anos, ele fabrica brinquedos de madeira feitos à mão e doa cerca de 300 deles ao Exército de Salvação de Sanford, Estados Unidos. Alguns pedaços de madeira ele recebe como doação de seus vizinhos, e paga por outros materiais.
Para fabricar os brinquedos, ele gasta cerca de mil dólares por ano. Mas isso não é nada diante da sensação de poder ajudar o próximo.
Annis conhece bem a sensação de não receber presentes no Natal. “Meu pai trabalhava, mas não ganhava muito dinheiro. É difícil ter um grande Natal quando se cria cinco filhos”, disse ele.
Alguns dos brinquedos que ele fabrica são caminhões, bonecas e cofrinhos. Apesar de já ter 80 anos, ele espera poder continuar fabricando os brinquedos o máximo que puder.
“Adoro quando as pessoas me perguntam quanto sou pago para fazer esses brinquedos. Eu digo a elas que meu pagamento é ver o sorriso no rosto das crianças”, disse Annis.
Fonte: Tudo Interessante
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.