Quem adora dizer que gatos não tem coração agora ficará sem argumentos. Isso porque uma pesquisa recente descobriu que gatos gostam mais de humanos do que ao receber comida. O estudo foi feito pela revista Behavioral Processes.

 

Existe por ai o mito de que gatos são animais gélidos que veem os humanos apenas como alguém para lhe servir e proteger. Porém, este estudo provou que as coisas não são bem assim, o que acontece é que os felinos possuem uma maneira única de demonstrar seu amor. Para isso, os pesquisadores utilizaram 19 gatos de estimação e 19 gatos de abrigo, todos adultos. Então, disponibilizaram quatro estímulos diferentes: interação humana, brinquedos, comida e cheiros atraentes. Durante este processo, foi registrado o tempo que os bichanos passaram com cada um deles.

 

Para alguns, o resultado pode ser surpreendente. Em 50% dos casos, os gatos escolheram a interação humana, isso independente de ser um gato de estimação ou de abrigo. Ou seja, gatos possuem sim coração, são capazes de amar e podem dar a você todo o seu coração, mas isso apenas se você permitir. Interessante, não acha?

 

 

Fonte: TriCurioso.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.