Quem já precisou andar de salto sabe que a atividade não é das mais simples em qualquer situação. Dependendo do piso em que você precisa estar, a habilidade pode ser praticamente considerada mágica.

 
 

Ninguém quer ser a pessoa que é vista com dificuldades de se equilibrar no salto, sofre com quedas ou com dores extremas nos pés depois de um dia todo sobre os sapatos. Para se livrar disso, existe um verdadeiro segredo que ajuda a solucionar o problema em vários sapatos.

 

 

Pode parecer estranho, mas a utilização de algumas fitas colocadas nos dedos dos pés pode ajudar a aliviar a tensão dos nervos da região. Quando o terceiro e o quarto dedo, a partir do dedão, são presos com fita, são capazes de provocar o relaxamento dos pés e aliviar a dor provocada pelo uso intenso dos sapatos.

 

pesA

 

 

Para realizar o truque, não é necessário que a fita seja especializada para fins médicos, como esparadrapos, mas também com fitas crepe simples, durex ou qualquer outro recurso que seja capaz de manter os dedos presos e firmes.

 
 
 

Quando você aplica pressão nesses dois dedos, um nervo específico é afetado. Com a utilização da fita, é possível aliviar a pressão no nervo, permitindo uma melhor sensação na hora de andar, bem mais livre de dores. Se você quer conferir os verdadeiros efeitos, experimente fazer com apensa um dos pés e compare a sensação entre os dois enquanto anda.

 

pesB

Christina Seimenis, redatora do site XoJane, tentou o truque e revelou o que sentiu durante o teste. “Enquanto meu pé direito rapidamente apresentou dores, com meu dedão sofrendo maiores danos, meu pé esquerdo ficou completamente intacto. Depois de um tempo, os dois pés doíam, mas o esquerdo doía menos e não apresentava sintomas de cãibras”, explicou.

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 

 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.