De acordo com informações do site oficial da Prefeitura de Uberlândia, na última semana, eles realizaram a primeira reunião de trabalho da história do Executivo dentro de um metaverso. Foi usado o serviço online Horizon Workrooms, da Meta, para realizar a interação no universo digital.
A reunião foi realizada entre a Prefeitura de Uberlândia e a startup Sapiens, que atua na cidade. A companhia trabalha na área da inteligência artificial com o intuito de realizar predições das tendências de preços de commodities — no Brasil, algumas das principais commodities são o café, soja, trigo e o petróleo.
link da apresentação realizada: https://www.youtube.com/watch?v=ZQFFQtqASws
Entrando no metaverso
Para participar da transmissão, o prefeito Odelmo Leão, a secretaria municipal Ana Paula Junqueira e um dos fundadores da Sapiens, Maurício Lemos, usaram óculos de realidade virtual para entrar em uma sala de chat da Horizon Workrooms. Durante a reunião, eles dialogaram sobre as “perspectivas do agronegócio e da tecnologia na cidade e no Brasil”.
A Sapiens também teve a oportunidade de entender um pouco mais sobre os projetos de informatização que estão acontecendo nos serviços públicos de Uberlândia, como o primeiro Polo Agromineral do Brasil e sobre o Polo Tecnológico Sul.
Nem tudo é perfeito
Um vídeo publicado pela prefeitura de Uberlândia deu uma ideia de como foi a reunião. A produção, no entanto, conta com altas quedas de quadros e gráficos defasados. Além disso, também é possível ver alguns bugs durante a reunião, como movimentos desajustados.
A plataforma Horizon Workrooms é a principal aposta da Meta, antigo Facebook, para ganhar espaço no crescente mercado do metaverso. O aplicativo já está disponível para a realização de reuniões por meio do Oculus Quest 2.
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/internet/232944-prefeitura-uberlandia-realiza-primeira-reuniao-metaverso.htm
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.