O DualSense do seu PS5 pode não está sendo carregado durante o Modo Repouso. E este problema pode ser resolvido apenas com uma mudança na configuração do sistema de energia do console, ou até mesmo com a troca do cabo USB.
Veja como você pode soluciona-lo:
Alterando as configurações de energia do PS5
A primeira opção para corrigir o problema de carregamento do DualSense no Modo Repouso, é verificando e até mesmo ampliando o tempo em que a porta USB irá gerar energia.
Para isso acesse as Configurações do PS5. Em seguida, vá até a opção Sistema, e depois em Economia de Energia.
Agora vá até a opção Recursos Disponíveis no Modo Repouso. Já na outra tela, em Fornecer Energia para as Portas USB, há três opção: Sempre, 3 horas e Desativado. Caso você ache que três horas não são suficientes para carregar o joystick, o ideal é colocar na opção Sempre.
Problemas com o cabo ou a porta USB
Se mesmo alterando as opções acima o DualSense não está carregando, pode ser um problema de uma determinada porta USB do console. Para isso, é recomendado que você utilize as outras opções (na parte de trás do videogame) e veja se o problema persiste.
E caso nenhuma das opções acima tenha dado resultado, você também pode tentar usar um outro cabo USB A para USB C para carregar o console.
Estação de carregamento do DualSense
Por fim, há um último recurso que é adquirir uma Estação de Carregamento do DualSense. o Acessório, oficial da própria Sony, permite carregar até dois joysticks ao mesmo tempo. Entretanto, desde o lançamento do console, o item está esgotado em boa parte das lojas online.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.