Segundo noticiado pela análise do PS5 feita pela equipe do vg247, não será possível instalar jogos de nova geração em armazenamentos externos, com os dispositivos USB não chegando sequer a listar os games next-gen que estão na memória interna do console. Dessa forma, a transferência de dados de software será possível apenas para títulos do PS4, já que serão retrocompatíveis com o novo vídeo game da Sony.
A interface do PlayStation 5 permite a transferência, para armazenamentos externos, apenas de dados de jogos do PlayStation 4, que podem ser rodados à vontade mesmo que não estejam instalados na memória do PS5. Porém, diferentemente do sistema do Xbox Series S/X, que permitirá, desde o primeiro dia, carregar jogos entre dispositivos internos e externos — com alguns casos de perda de desempenho —, o PlayStation 5 se limitará apenas a títulos nativos.
Felizmente, tudo indica que o armazenamento de jogos de última geração já vem sendo estudado pela Sony, que busca encontrar uma solução para contornar a memória disponível no lançamento do PS5. “Alternativas para possibilitar que jogadores armazenem (mas não joguem) jogos do PS5 em um disco USB estão a caminho em uma atualização futura”, comentou a companhia, através de seu FAQ oficial.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.