Os fãs de Chaves e Chapolin começaram a estranhar quando o SBT começou a exibir alguns episódios diferentes das séries, depois de tantos anos repetindo os mesmos capítulos. A suspeita levantada era de que a emissora brasileira teria escondido episódios de Chaves e Chapolin. A denúncia foi investigada pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).
A apuração mostrou que o SBT possui 112 episódios de Chaves, 11 deles não registrados na Ancine, e 121 episódios do Chapolin, sendo dezenas de episódios não registrados. Para os associados do fã-clube Chespirito-Brasil, essa notícia foi uma grande surpresa, pois eles lutam há anos para que o SBT admita que existem episódios perdidos das duas séries.
A suspeita da existência de episódios escondidos passou a circular em fevereiro de 2013, quando o SBT exibiu 16 capítulos inéditos de Chapolin sem divulgação prévia. O site da Ancine mostra que a emissora registrou recentemente 101 novos episódios de Chaves e 121 de Chapolin.
O fã clube do Chaves afirma que, no total, o SBT tem 59 episódios que vão ao ar regularmente, 14 episódios inéditos já dublados e outros 39 inéditos ainda sem dublagem. Esse número resultaria num total de 112 histórias, 11 a mais do que as que foram registradas na Ancine.
Entre os episódios escondidos estariam a parte 1 e 2 da segunda versão de “Os Espíritos Zombeteiros”, de 1977, a segunda versão de “Tortinhas de Merengue”, de 1979, e “Natal na Casa da Dona Florinda”, de 1973.
No caso da série Chapolin, não é possível afirmar quantos episódios inéditos estão dublados e quais ainda estão em espanhol. Entre as novas histórias já registradas na Ancine está o capítulo “A Despedida do Chapolin” (1979), o último da série.
Fonte: Site de curiosidades
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.