Diariamente compramos, compramos, compramos e compramos coisas em troca da moeda do local em que estamos, movimentando o mercado econômico do país e do mundo. Mas afinal, quais são os produtos mais vendidos do mundo? O TriCurioso fez uma lista, então confira os 9 produtos mais vendidos ao redor do globo de todos os tempos.
9- iPhone
Em nono lugar temos o queridinho dos smartphones, o iPhone. 516 milhões de telefones celulares com o logo da maçã foram vendidos nos 11 anos desde sua criação. Isso é quase o dobro do que o número populacional dos Estados Unidos da América.
8- Harry Potter
Quase quinhentos milhões de livros da saga foram vendidos desde seu lançamento, em 1997. Isso é equivalente à 93% dos livros vendidos anualmente.
7- Thriller (álbum), de Michael Jackson.
Lançado em 1982, se tornou o mais vendido álbum do mundo, seria quase impossível ele não estar nessa lista.
6- Angry Birds
2 bilhões de contas já baixaram o jogo desde sua criação. Angry Birds é um verdadeiro sucesso de downloads.
5- iPad
Estima-se que mais de 211 milhões de iPads tenham sido vendidos desde sua criação. Parte do número vantajoso de vendas devem-se à morte de Steve Jobs e seu impacto na mídia como criador do tablet da Apple.
4- Toyota Corolla
Desde 1966, foram 40,7 milhões de Corollas ao redor do mundo. Se você por todos em fila, dá 48 vezes a distância de Nova York até Los Angles.
3- PlayStation
Somando as vendas de todos os PlayStation, a marca vendeu cerca de 612 milhões de consoles ao redor do mundo, incluindo o PS2: console mais vendido de todos os tempos com cerca de 256 milhões de cópias.
2- Lay’s
A batata mais famosa do mundo não poderia estar de fora dessa lista. 633 milhões de pacotes de batatas Lay’s são vendidos por ano, sendo o salgadinho mais vendido do mundo.
1- Coca-Cola
Não haveria dúvidas que o refrigerante mais conhecido e consumido do mundo estaria nessa lista, obviamente. 1,8 bilhão de Coca-Colas são vendidas todos os dias. Sendo assim, duas em oito pessoas consumem Coca-Cola diariamente.
Fonte: Tri Curioso.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.