Apaixonado por moda e com o objetivo de combater a pirataria no Brasil, evitando que milhares de pessoas sejam enganadas em golpes virtuais diariamente, Fellipe Escudero decidiu deixar seu ofício de advogado, este que exercia em seu antigo escritório na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro e passou a dedicar-se ao seu canal no YouTube e sua profissão de digital influencer. Deu certo! Atualmente, o jovem de 30 anos coleciona, em apenas um único vídeo, impressionantes 40 milhões de visualizações.

 

Mas nem sempre foi assim. O empresário conta que já foi alvo de graves ataques na internet em decorrência do seu trabalho. “Eu sofri muito, era impressionante, as pessoas mudavam minhas falas e mudavam o real motivo de eu estar fazendo aquilo, minha intenção sempre foi, continua sendo e sempre será o de alertar o consumidor. Vivi momentos bastante delicados, mas eu amo meu trabalho e quero continuar contribuindo para que a taxa de fraudes diminua”, conta Escudero.

 

Um dos motivos dos ataques foi seu famoso quadro “quanto custa o outfit?”, onde adultos e até crianças mostravam seus looks e falavam quanto pagaram em cada item, alguns com preços altíssimos. Segundo ele, os brasileiros não estão acostumados com este tipo de conteúdo e ele acredita ser a razão de tamanha negação. “Lá fora é super normal, porque o dinheiro tem valor, né? Faço questão de ressaltar para todos: não é um tênis de 600 reais que é caro, é o nosso dinheiro que se desvalorizou, isso preciso mudar, desejo que todos tenham acesso a produtos de qualidade e duráveis”, completa.

 

Com temas atuais, ele não se intimida frente às câmeras e conversa abertamente com seu público sobre os itens falsos vendidos em sites piratas, como: tênis, roupas, acessórios e muito mais. É interessante que desta maneira “informal” Fellipe alerta os seguidores que o acompanham, afinal, nos últimos anos o Brasil tornou-se celeiro de fraudes no território cibernético.

 

Alguns dos pontos abordados por ele é atentar-se nos seguinte tópicos:

 

Dê preferência para comprar nos sites oficiais das marcas ou sites renomados;
Suspeite dos super descontos, lembre-se de sempre pesquisar e comparar o preço daquele produto na loja oficial da marca;

 

Consulte o nome do site ou loja no RECLAMEAQUI;
Não confie em indicações de influencers que não são do nicho do produto indicado;

 

Por fim, o fundador da Hyped Content Brasil, segue publicando orientações sobre as tendências de beleza que acredita e reforçando que o importante é ter qualidade de vida e saúde mental.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Isabella Otero | IO Comunicação.


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