Há algumas horas atrás os veículos de comunicação noticiaram a interrupção das filmagens de The Batman. Visto que as gravações haviam sido retomadas há poucos dias, foi uma surpresa e tanto nos depararmos com essa informação. No entanto, essa paralisação foi extremamente necessária. De acordo com o comunicado de um porta-voz da Warner Bros., “um membro da produção de The Batman testou positivo para COVID-19 e está isolado de acordo com os protocolos estabelecidos”. Como resultado disso, as filmagens estão temporariamente pausadas.
Em seguida, não demorou para que os fãs passassem a questionar se Robert Pattinson, protagonista do longa, havia ou não contraído o vírus. Segundo a Variety, inicialmente o estúdio se recusou a comentar sobre o resultado do teste do ator. Contudo, através de uma recente atualização, a revista estadunidense confirmou que Pattinson testou positivo para coronavírus. Ademais, dependendo da quantidade de tempo que Pattinson tem para se isolar, essa suspensão da produção pode custar caro para a Warner.
Quando a indústria cinematográfica foi paralisada pelo coronavírus, The Batman mal havia atingido sua sétima semana de filmagens. De acordo com Matt Reeves, o diretor do longa, o trailer do filme que foi apresentado no DC FanDome é resultado de apenas 25% das gravações. Sendo assim, ainda serão necessários três meses nos sets do Reino Unido para a conclusão dessa etapa do projeto. Posteriormente a equipe ainda terá de se dedicar à fase de pós-produção. Portanto, fica aqui a dúvida se a data de estreia do filme, programada para outubro de 2021, será prorrogada ou não.
Mais detalhes sobre The Batman
Juntamente com Pattinson como o Cavaleiro das Trevas, o elenco também conta com Jeffrey Wright como Comissário Gordon; Paul Dano como Charada; Zoe Kravitz como Mulher-Gato; John Turturro como Carmine Falcone; Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Pinguim. Além disso, apesar dos detalhes escassos sobre o filme, informações apontam que The Batman será ambientado nos anos 90. Há alguns meses atrás também chegou a ser sugerido que a trama pode ser baseada em The Long Halloween, um clássico título dos quadrinhos. No entanto, no DC FanDome, Reeves revelou que Batman: Ego é sua maior inspiração para essa adaptação. Ademais, considerando que Reeves pretende desenvolver uma trilogia, podemos esperar alguns personagens surpresa para a consolidação do universo, talvez Duas-Caras ou Robin.
The Batman está sendo filmado no Reino Unido, uma surpresa visto que o país não parece compartilhar muitas semelhanças com o cenário esperado de Gotham. No entanto, Matt Reeves possui alguns truques na manga. Segundo o diretor, ele pretende usar a arquitetura britânica para capturar alguns elementos góticos para compor a cenografia do longa. Em seguida, ele adicionará alguns procedimentos com a cortesia dos efeitos visuais. E então, quais suas expectativas para o filme? Compartilhe sua opinião com a gente.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.