Para quem não aguenta de saudade da família real mais querida da Netflix, está chegando o dia da estreia da segunda temporada de “The Crown”. Prevista para ir ao ar no dia 8 de dezembro, o trailer disponibilizado pelo serviço de streaming já mostrou um pouco do que vem por aí – e é tempo de mudança.
A segunda temporada da série tem como foco a Revolução de 1960 e será a última em que Claire Foy, a ser substituída pela atriz Olivia Colman, e Matt Smith serão protagonistas.
Quer saber mais sobre o que esperar de “The Crown 2”? Confira cinco acontecimentos baseados em fatos reais que veremos nos próximos episódios.
Fatos reais em “The Crown 2”
Romance da princesa Margaret e Lord Snowdon
Entre tantas novidades, a segunda temporada de “The Crown” vai mostrar o intenso romance entre a princesa Margaret (Vanessa Kirby) e o fotógrafo Antony Armstrong-James (Matthew Goode), que mais tarde se tornou Lord Snowdon. Na vida real, eles se conheceram durante uma festa, em 1958, e semanas depois ele tirou algumas fotos da princesa, que começou a visitar o seu estúdio com mais frequência. Eles se casaram em 1960 e Snowdon foi o primeiro plebeu, em quatro séculos, a fazer parte da família real.
Na segunda temporada de “The Crown”, veremos o início da revolução de 1960, quando as forças armadas da Inglaterra começam uma guerra no Egito. Entre toda agitação política e nacional, a queda de Harold Macmillan (Anton Lessen), o terceiro primeiro-ministro da Rainha, vai agitar o governo.
Conflitos com Duque de Windsor
A Rainha vai finalmente confrontar seu tio Duque de Windsor (Alex Jennings), famoso por abdicar do trono. No trailer, vemos o Duque perguntar: “Quem prejudicou mais a monarquia? Eu, com minha teimosia, ou vocês, com sua desumanidade?”, trazendo a certeza de que a vida da família real não será das mais tranquilas nesta temporada.
Os Kennedy
“The Crown 2” contará com novas participações no elenco. John F. Kennedy, que será interpretado por Michael C. Hall, e a primeira-dama Jackie Kennedy, interpretada por Jodi Balfour, serão importantes personalidades na contextualização do momento delicado atravessado pela Inglaterra. Espera-se que seja exibida a cena da primeira vez que o casal visitou o Palácio de Buckingham, em 1961.
Era pós-Churchill
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, Peter Morgan, criador da série, disse que essa temporada se concentra na era pós-Winston Churchill, que teve início em 1960 e foi muito particular na Inglaterra. Em pequenos trechos do trailer, vemos também o primeiro-ministro Anthony Eden (Jeremy Northam), nomeado sucessor de Churchill, que sempre desejou o cargo.
Você também não vê a hora? Os novos episódios da segunda temporada de “The Crown” serão disponibilizados pela Netflix no dia 8 de dezembro.
Fonte: Vix
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.