O governo russo teria implantado seu maior avião de carga cheio de suprimentos médicos com destino aos Estados Unidos como um meio de ajudar a conter a escassez nacional em meio aos surtos de COVID-19.
Segundo a Reuters , o avião russo AN-124 com máscaras, aventais médicos e equipamentos hospitalares saiu de Moscou ontem à noite.
Embora o gesto de assistência tenha gerado um feedback político misto como resultado de tensões contínuas entre a Rússia e os EUA nos últimos anos, a Embaixada da Rússia em Washington DC citou o secretário de imprensa do presidente russo, Dmitry Peskov, dizendo: “Estar ciente das graves epidemias Nos Estados Unidos, o lado russo ofereceu equipamentos médicos e equipamentos de proteção como assistência.
“É importante ressaltar que, ao oferecer assistência aos colegas americanos, o presidente Putin é guiado pela seguinte consideração: quando os fabricantes de equipamentos médicos dos EUA ganham impulso, poderão retribuir, se necessário”, continuou ele. “Agora, quando a situação atual afeta todos e cada um e pode ser caracterizada como global, não há alternativa para trabalhar juntos no espírito de parceria e ajuda mútua.”
Esta não é a primeira vez que a Rússia envia suprimentos para os EUA em tempos de emergência. Eles foram um dos primeiros países a oferecer assistência após o furacão Katrina, enviando vários jatos com equipamentos especiais de evacuação, equipamentos médicos, sistema de limpeza de água, helicóptero de resgate e seis toneladas de água potável.
Os EUA receberam outras remessas de ajuda internacional durante a nova pandemia de coronavírus; Taiwan teria doado 100.000 máscaras para as praias dos Estados Unidos no início deste mês. Além disso, os países membros da União Européia têm trocado uma série de suprimentos e serviços entre os países necessitados ao longo do último mês.
Fonte: Good News Network.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.