alunos chegando para prestar o Enem

 

Os candidatos que fizeram o Enem 2018 já podem consultar a nota do exame. Para isso, bastar acessar a Página do Participante em https://enem.inep.gov.br/participante/ e informar o CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição. Caso o participante não se lembre da senha, basta clicar aqui para recuperá-la.

 

O estudante deverá, então, confirmar o e-mail cadastrado no sistema para receber uma senha temporária. Quem esqueceu a senha e também não tem acesso ao e-mail cadastrado tem a opção de informar novos contatos para receber a senha temporária.

 

Também é possível checar a nota no aplicativo oficial do Enem, disponível nos sistemas operacionais iOS e Android.

 

aplicativo do enem

 

O resultados dos treineiros e os espelhos da redação utilizados na correção dos textos dos candidatos devem ser divulgados apenas em março deste ano pelo Inep.  Antes disso, a nota do Enem já estará disponível para quem quiser concorrer a uma vaga em instituições de ensino superior.

 

Como usar a nota do Enem

 

Com a nota do Enem, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

O primeiro processo que terá as inscrições abertas é o Sisu. O prazo começa na próxima terça (22) e encerra na sexta-feira (25). A inscrição é feita pelo site do programa. Já é possível consultas as vagas disponíveis.

 

As inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 22 a 25 de janeiro e, para o Fies, de 5 a 12 de fevereiro.

 

Além dos programas nacionais, os estudantes podem usar as notas para cursar o ensino superior em Portugal. O Inep tem convênio com 37 instituições portuguesas. A lista está disponível na página da autarquia. Segundo o Inep, atualmente mais de 1,2 mil brasileiros usaram o Enem para ingressar nessas instituições.

 

Com informações do Inep e da Agência Brasil.

 

Fonte: Catraca Livre


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.