Nesta terça-feira (20), a Samsung alcançou a sua melhor posição no ranking das marcas mais valiosas do mundo, desde que a tradicional lista começou a ser divulgada anualmente pela empresa de consultoria Interbrand, em 2000. Na nova classificação, a empresa sul-coreana aparece em quinto lugar.
Conforme os dados do Interbrand Best Global Brands 2020, o valor de marca da Samsung é atualmente de US$ 62,3 bilhões, um aumento de 2% em relação ao ano passado, quando a empresa foi avaliada em US$ 61,1 bilhões. Esse crescimento fez a companhia ganhar uma posição.
O valor alcançado representa um aumento de 12 vezes em relação à avaliação feita há 20 anos. Na primeira edição do ranking, a marca foi avaliada em US$ 5,2 bilhões, ficando na 43ª posição. A entrada no top 10 aconteceu em 2012, quando chegou ao nono lugar, e nas três últimas edições, ela apareceu na sexta colocação.
Segundo a consultoria, alguns dos fatores que levaram ao crescimento da Samsung na classificação foram as respostas rápidas à pandemia do novo coronavírus e as atividades dedicadas ao desenvolvimento sustentável. O lançamento de produtos inovadores e o investimento em tecnologias avançadas também contribuíram.
Apple novamente na liderança
As empresas de tecnologia aparecem em destaque no ranking das marcas mais valiosas do mundo em 2020. A Apple lidera pela terceira vez seguida, avaliada em US$ 322,9 bilhões, um crescimento de 38% em comparação com 2019.
Na sequência, estão a Amazon, avaliada em US$ 200,6 bilhões (60% de aumento) e a Microsoft, que vale US$ 166 bilhões (53% a mais que no ano passado). A Google vem logo atrás, com valor de US$ 165,4 bilhões, uma desvalorização de 1%, que a fez perder duas posições.
Instagram (19º), YouTube (30º) e Zoom (100º) são as novidades do top 100 2020, enquanto a Tesla (40º) voltou a integrar a lista.
Fonte: TecMundo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.