Por mais que, em alguns casos, não pareça, arte e política sempre se entrelaçaram. Por meio dos trabalhos artísticos, as pessoas encontram um jeito para manifestar seus ideais e tentar lutar pelo que acreditam ser o melhor. No cenário moderno, os assuntos sociais estão mais em pauta do que nunca, em particular o líder da nação mais poderosa do mundo, Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos tem provocado indignação global com boa parte de suas ações. Dessa forma, não poderíamos esperar outra que filmes e séries ficassem de fora de, no mínimo, referências a ele. Dentro das obras da Marvel, ele chegou até Luke Cage.

 

Na primeira temporada, a série faz referências a Barack Obama, mas nada tão direto. O mesmo acontece no segundo ano do programa. Em meio aos episódios, percebemos menções tanto à administração de Trump quanto a ele mesmo. Contudo, a parte mais notória vem na season finale, quando Luke Cage afirma suas intenções em relação ao Harlem. Na cena em questão ele diz: “Make Harlem Great Again” (Faça o Harlem Grande de Novo). Uma clara referência ao slogan da campanha presidencial de Donald Trump, a qual pregava “Make America Great Again”.

 

Confusão na Casa Branca

Luke Cage colocou um problema dentro do universo Marvel agora. Não pelas referências políticas, mas por ter colocado Donald Trump na Casa Branca. Isso porque Matthew Ellis (William Sadler) apareceu como presidente dos Estados Unidos em Agents of SHIELD e também ficou implícito seu cargo em Homem de Ferro 3. Ellis foi eleito em 2012, ou seja, ele deixaria o poder em 2016.

 

A primeira temporada de Luke Cage se passa em 2017 e com o Obama já como presidente. Levando em consideração os quatros anos de mandato, não seria possível Trump estar no poder por agora. Seja como for, tudo indica que Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos dentro do universo conectadoMarvel. Será que o cinema também fará alguma referência? O fato poderia influenciar nas consequências de Guerra Infinita? Comente com a gente.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.