As atividades físicas e esportivas como espaço de melhoria das relações sociais. Foi a partir desta proposta que as 39 unidades do Sesc São Paulo elaboraram as cerca de 1800 atividades da 24ª edição do projeto Sesc Verão. Entre os dias 05 de janeiro e 05 de março a população da capital, Grande São Paulo, interior e litoral terá à disposição uma programação diversificada e inteiramente gratuita.

 

O objetivo desta edição é promover a inserção da prática físico-esportiva no cotidiano da população, explorando aspectos ligados às relações coletivas presentes nas práticas corporais. Para tanto, o público terá à disposição uma variada seleção de atividades, em que poderá ter contato com importantes nomes do esporte nacional, participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura.

 

O diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, afirma que “ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais,  o Sesc Verão  reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar – individual e coletivo – e a melhoria da qualidade de vida, premissas do Sesc”.

 

Interação e Convívio – O Sesc Verão 2019 convida o público ao engajamento, ao convívio e à atenção para a coletividade como elementos fundamentais para a adesão às atividades físicas no dia a dia para o combate ao sedentarismo.

 

A partir do eixo temático, a programação desta edição pretende aguçar os relacionamentos que derivam das interações no universo das práticas físico-esportivas, sejam elas as interações entre pessoas, instituições ou com o meio em que estão inseridas.

 

“Nesta edição, destacamos as relações sociais originadas e presentes nas mais diversas atividades físico-esportivas, entendendo-as como um dos aspectos mais impulsionadores para a inserção de tais atividades no cotidiano da população”, afirma Maria Luiza Souza Dias, gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Ricardo Ribeiro.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.