O arco Patrulha Galáctica do mangá Dragon Ball Super trouxe diversas novidades aos fãs da franquia. Tivemos o bando de criminosos que integravam os Prisioneiro da Patrulha Galáctica e a introdução de Moro. O personagem é o atual vilão e tem se provado uma verdadeira montanha no caminho de Goku e Vegeta; mostrando-se mais poderoso que os dois juntos. Mas também houve acréscimos do lado dos heróis. Merus é o líder da Patrulha Galáctica e, pelas revelações do capítulo 52, bem mais forte do que deixa transparecer.
Até agora, sabemos que Goku tem treinado com Merus a fim de dominar o Ultra Instinto. E por tudo mostrado até aqui, os fãs começaram a suspeitar da verdadeira origem do personagem. Ele realmente parece mais poderoso do que apresenta, assim, teria alguma razão para ele esconder sua identidade? De acordo com a nova teoria, Merus pode ser um dos Anjos que ajudam a governar o multiverso de Dragon Ball. Ainda, a teoria defende que a história tem fornecido pistas sobre todo esse tempo. Ao longo do arco Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
A origem de Merus
Embora tenha sido introduzido na história como um dos mocinhos, a origem de Merus permanece misteriosa. Desde sua aparição, o personagem parece ser impedido de usar o potencial completo de seus poderes. Inclusive na importante batalha contra Moro. Para completar, o capítulo 52 termina com a revelação de que Merus só pode liberar sua energia total na Sala do Templo. Justamente por ser uma dimensão à parte. Outra pista indicada pela teoria diz respeito ao conhecimento de Merus sobre o Ultra Instinto. Ele domina a técnica e agora a repasse para Goku.
Para finalizar, ao lutar com Goku, os fãs repararam na similaridade do estilo entre Merus e Whis, quando este treinou os saiyajins no começo da série. Sendo assim, a teoria não deixa dúvidas em relação à origem de Merus. Como bem sabemos, diversas ideias da audiência de Dragon Ball já se mostraram corretas ao longo dos anos. Por isso, não fique surpreso caso a franquia realmente confirme a nova suspeita.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.