A situação da franquia Divergente está cada vez mais complicada. Recentemente, os estúdios Lionsgate tomaram uma decisão inesperada: lançar o último filme da saga, Ascendente, diretamente na televisão, por causa da bilheteria fraca de Insurgente (US$297 milhões mundialmente) e principalmente de Convergente (US$179 milhões), que deu prejuízo aos produtores.
O problema é que a decisão foi tomada sem consultar o elenco, e nenhum dos atores principais está disposto a terminar a história na televisão. Shailene Woodley já afirmou que só volta se o episódio final for lançado no cinema, Miles Teller evitou falar sobre a conclusão, e agora Theo James expressou um ponto de vista pessimista quanto ao telefilme Ascendente:
“Minha mensagem aos fãs seria ‘Obrigado pelo apoio’. Acho uma pena a gente não poder terminar a história, mas acho que a coisa está se desenvolvendo de modo que os atores que estiveram nos três filmes provavelmente não voltam para o que quer que aconteça no futuro”.
A opinião do ator é preocupante por citar explicitamente a possibilidade de a franquia não terminar, nem mesmo na TV. Será que os estúdios Lionsgate teriam a coragem de substituir todo o elenco principal? Ou talvez façam uma série derivada na televisão, com outros atores?
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.