diariodeumapaixao

 

Longa que te faz chorar e suspirar. Alavancou a carreira de Ryan Gosling como galã de Hollywood e provou que Rachel McAdams é mais do que a Regina George de Meninas Malvadas. Porém, para muitos, é conhecido como “aquele filme que minha namorada me obriga a ver toda hora”.

 

Esse é Diário de uma Paixão, uma das adaptações mais populares da obra de Nicholas Sparks. Dirigido por Nick Cassavetes, o longa sobre um jovem casal que tenta superar as diferenças sociais arrecadou mais de US$ 115 milhões nas bilheterias mundiais. Que tal matar a saudade dessa história, vendo 5 curiosidades desse filme apaixonante?

 

05. Em busca da Allie perfeita

allieperfeita

Gosling e Cassavetes viajaram pelos Estados Unidos procurando pela atriz ideal para viver a protagonista Allie. E não faltou gente famosa nessa disputa: Britney Spears,Reese Witherspoon, Jessica Biel,Ashley Judd… Provavelmente, a audição mais curiosa deve ter sido o da vencedora, Rachel McAdams. Muito antes de ser indicada ao Oscar por Spotlight – Segredos Revelados, ela fez o teste durante a première de outro longa, bem na correria, pois a moça recebeu o roteiro de Diário de Uma Paixão apenas no dia anterior! Era coisa do destino!

 

04. Tudo pelo personagem

tudopelopersonagem

Por sua vez, Ryan Gosling foi o favorito desde que Nick Cassavetes entrou no projeto. Mas isso não significa que o ator não teve que se esforçar pelo papel. Seguindo o método Daniel Day-Lewis de preparação, o moço passou dois meses vivendo entre carpinteiros – tanto que ele realmente construiu a mesa de jantar usada no filme. Além disso, como as cenas finais (ambientadas sete anos depois) foram as primeiras a serem filmadas, o astro de Drive ainda teve que perder barba e peso para a segunda parte das gravações.

 

03. Entre tapas e beijos

tapasebeijos

Se a química entre Gosling e McAdams nas telonas é inegável, nos bastidores a situação não foi tão fácil. Segundo Cassavetes, a dupla teve discussões sérias nas filmagens, tanto que, em certo momento, o ator pediu para substituírem sua parceira de cena. O diretor teve que fazer uma espécie de “intervenção”, chamar os doispara o cantinho da disciplina em um cômodo até resolverem suas diferenças. Curiosamente, eles acabaram engrenando um relacionamento que durou até 2008. E protagonizaram um beijo clássico no MTV Movie Awards 2005. 

 

02. O que há por trás do amor

portrasdoamro

Nicholas Sparks é bem conhecido por escrever grandes histórias de amor, mas sabe qual foi a inspiração para Diário de Uma Paixão? Os avós de sua ex-esposa, que são casados há mais de 60 anos. Como eles não conseguiram ir em seu casamento, Sparks e a amada foram visitá-los, vestidos de noivos. Ao ver as interações carinhosas entre os dois idosos, o escritor percebeu que o amor verdadeiro pode durar para sempre. A influência foi tanta que partes da história de como o casal conheceu e se apaixonou na vida real foram transformadas em trechos do livro original.

 

01. Das páginas para as telonas

daspaginasprastelonas

Levar um livro para o cinema nunca é tarefa fácil. Por exemplo, sabe aquela clássica cena da chuva que tanto te fez suspirar? Na realidade, a grande quantidade de água machucava os olhos de Rachel McAdams, ao mesmo tempo que seus sapatos começaram a se desmanchar, pois eram originais da década de 1940. Por outro lado, oromântico momento dos cisnes no lago quase foi proibido pela produtora do filme, pois treinadores não achavam que seria possível de realizar. Solução? Pássaros recém-nascidos foram comprados e treinados perto do lago, para já ficarem acostumados com o local e deixar a cena perfeita. Simples, só que não…

 

Fonte: Adoro Cinema

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.