Assim como os indivíduos, relacionamentos são únicos. Por este mesmo motivo, o que é considerado traição também varia muito de acordo com o conceito de cada um. Mas um estudo publicado pela Texas Tech University constatou que existem alguns tipos de traição considerados pela maioria das pessoas sejam elas monogâmicas ou não, hétero ou homossexuais.
Tipos de Traição:
Envolvimento físico
Seja um beijo ou uma relação sexual, o envolvimento físico é considerado por muitas pessoas uma clássica forma de traição. Até mesmo em alguns relacionamentos abertos, esse tipo de interação com outras pessoas segue algumas “regras” pré-definidas.
Envolvimento sentimental
Mesmo que não haja envolvimento físico, algumas pessoas consideram uma traição quando seus parceiros passam a gostar ou nutrir sentimentos românticos por alguém. Assim como a relação física, é importante que os dois estejam de acordo quanto ao que seria um desrespeito.
Fantasiar com outra pessoa
A partir do momento que você sugere um relacionamento a três apenas para poder ficar com outras pessoas, e não para algo que seja um consenso, você está traindo o seu parceiro. É isso que sugere o estudo que trata isso como algo inseguro e desonesto.
Não falar sobre a situação financeira
Nem só de relacionamento com outras pessoas se faz uma traição. Segundo a pesquisa, decisões financeiras que podem afetar a vida de ambos são consideradas uma infidelidade pelas pessoas.
Redes sociais
Em tempo de tecnologia, as redes sociais podem ser causa de infidelidades de duas maneiras. No primeiro caso, está relacionado a usar a ferramenta para criar vínculos com novas pessoas por aplicativos, continuar curtindo fotos do ex ou até fazer uso de pornografia.
O segundo caso, no entanto, está no simples fato de você priorizar o uso do celular durante um momento em que poderia estar aproveitando com o seu parceiro.
Fonte: Vix.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.