aslourdetes

 

Luísa, 24, Karen, 23 e Katerina, 22, são as Lourdetes. Três jovens que fazem eventos com a comida tradicional mexicana. O gosto pela cozinha e cultura do México surgiu quando conheceram o casal de mexicanos, Lourdes Hernández e Felipe Ehrenberg, que ficaram famosos pela instigante combinação: ela promovia jantares inesquecíveis em sua casa; ele, um astuto e precursor artista plástico.

 

Numa convivência intensa e rica, as três conheceram os chiles, as tortillas, o sotaque e o ritmo. Após alguns anos de trabalho, o casal decidiu voltar a sua terra e deixaram, em 2014, a missão para suas pupilas: continuar oferecendo aos clientes as receitas mais tradicionais e queridas de sua cultura.

 

As Lourdetes seguem hoje por eventos itinerantes, com iniciativas próprias ou quando são convidadas. A sede e a cozinha, porém, ainda estão estabelecidas na emblemática casa apelidada de Casa dos Cariris, “herdada” de Lourdes e Felipe, a segunda casa onde o casal morou no Brasil.

 

Por essa estrada, As Lourdetes já participaram: de muitas edições d’ O Mercado, organizado por Checho Gonzales, e de eventos em espaços como o Balsa, o bar Mandíbula, Cateto, BrewDog, Taquería La Sabrosa, Comedoria Gonzales, Instituto Tomie Ohtake e em parceria com o Consulado Mexicano.

 

Luísa Assumpção, 24, é formada em gastronomia pela Anhembi Morumbi, já estagiou e trabalhou em alguns restaurantes, como Tordesilhas e Eñe, e seguiu a sua formação informal com a chef Lourdes Hernández, com quem trabalhou por 4 anos e estudou e compreendeu a cozinha Mexicana. Atualmente compõe o trio As Lourdetes.

 

Karen Gronich, 23, é estudante de Audiovisual na USP e trabalha com a diretora de cinema Petra Costa. Nunca havia pretendido trabalhar com gastronomia. Ao perceber, no entanto, o intenso diálogo entre as artes e a culinária, tão lindamente vivenciado pelo casal Felipe Ehrenberg e Lourdes Hernández, se interessou pelo trabalho da chef e logo já entendia os processos do salão e da cozinha. Segue por este caminho com “As Lourdetes”.

 

Katerina Kaspar, 22, é formada em gastronomia pelo Senac e estudante de Letras em francês na USP. Já estagiou no hotel Estanplaza e auxiliou chefs internacionais em eventos pontuais. Inteirou-se e apaixo-nou-se pela gastronomia mexicana após conhecer a chef Lourdes Hernández, com a qual trabalhou desde 2012. É umas das três Lourdetes.

 

Menu:

 

  • Chilpachole de Jaiba (caldo de siri, picante, de Veracruz – autêntico prato de pirata)
  • Fetuccine del Artista (fetuccine com salsa de jalapeño e lasgostín)
  • Filet de peixe com salsa de tamarindo e Berinjela acompanhado de Salada de Favas
  • Pay de Maíz con Peras y Limón (torta de milho com creme de limão siciliano e peras)
  • Novos mezcales na carta de bebidas, além dos drinks costumeiros (Michelada e Margarita), à parte do menu. E deliciosos vinhos do querido Luis Remacha: Volanderas e Sonrojo.

 

Serviço:

 

Jantar na casa de Rodrigo e Jana – Butantã

12/agosto, sexta-feira | receberemos das 19h às 22h

R$ 85 + 10% | reservas por email: aslourdetes@gmail.com

 

Fonte: As Lourdetes


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.