Todo mundo sabe que acidentes acontecem, sem hora nem lugar marcado, e quanto antes o socorro chegar, melhor será. E nem sempre é possível ter ajuda no tempo necessário.
Atualmente, a forma mais comum de se obter o socorro é através da ambulância, que enfrenta trânsito no caminho, podendo demorar muito para chegar. Pensando nisso, a Universidade Técnica de Delft, na Holanda, desenvolveu um projeto chamado “Drone Ambulância“.
Os desenvolvedores criaram um pequeno drone de fibra de carbono capaz de carregar consigo ferramentas de primeiros-socorros, como desfibrilador, medicações e material para ressurreição cardiopulmonar…
…voando a uma velocidade de 100km/h, chegaria ao destino em poucos minutos.
Os drones podem ser controlados remotamente pelo mesmo serviço médico que envia as ambulâncias. E enquanto a equipe médica não chega, operadores podem se comunicar através de câmeras com as pessoas que estão no local, passando as instruções das manobras de emergência.
Os estudos dizem que o uso desse sistema aumentaria as chances de sobrevivência das vítimas de acidentes cardíacos de 8% para 80%, já que a rapidez é essencial nesses casos.
Veja o vídeo do projeto:
Fonte: Tudo Interessante
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.