A pandemia de coronavírus já se tornou uma emergência de saúde pública global, com novos casos da doença a cada dia. Enquanto uma vacina para a doença ainda não fica pronta, a principal preocupação, agora, é evitar o contágio da doença.
Esse surto já teve várias consequências econômicas, como por exemplo, as companhias aéreas, operadoras de cruzeiro e indústrias que estão entre as mais afetadas. Além disso, o surto está abalando os mercados globais e pode causar um trilhão de dólares em danos econômicos.
Além de consequências óbvias, o surto de corona também causa impactos em coisas que, a priori, ninguém imaginaria. Alguns cartões postais ou marcas registradas de cidades estão sofrendo mudanças por causa do surto do vírus. E nem sempre são mudanças negativas.
Os animais também estão voltando para as ruas, que antes eram ocupadas por pessoas. Na Tailândia, por exemplo, o vírus fez com que a quantidade de turistas diminuísse bastante. E os macacos, que antes eram alimentados pelos turistas, tomaram as ruas da cidade de Lopbuir.
A natureza continua agindo e não para de surpreender as pessoas. Em alguns países como o Japão, Itália e Tailândia, as pessoas puderam ver animais perambulando pelas ruas. Coisa que só foi possível por causa da ausência de humanos nesses lugares. Os animais parecem ter perdido o medo e começaram a transitar por vários lugares.
Flagra
Outro flagra interessante de comportamento animal nessa quarentena foi o de um macaco na Índia. O animal foi visto empinando uma pipa no telhado de um prédio. Logicamente, essa cena inusitada chamou a atenção dos moradores e das pessoas que passavam pelo local na hora. E ainda bem que vivemos em uma era tão tecnológica, porque alguém conseguiu filmar esse momento.
O vídeo do macaco empinando a pipa logo viralizou nas redes sociais. No vídeo, podemos ver que, aos poucos, o animal vai trazendo o pedaço de papel para perto dele. Até que ele consegue alcançá-lo e o pega. E ao fundo do vídeo conseguimos ouvir pessoas gritando e torcendo pelo macaco nessa sua missão.
Segundo o Daily Mail, o vídeo do macaco e sua pipa foi compartilhado, primeiramente, por Susanta Nanda. Ela é uma agente florestal que mora em Odisha, a cidade indiana onde o fato aconteceu.
A agente escreveu em sua publicação no Twitter: “A evolução está acelerando por conta do isolamento”. Alguns dos usuários da rede social compararam a atitude do animal com o filme “Planeta dos Macacos”.
O isolamento social é visto como a melhor forma de conter o avanço do vírus, que a cada dia faz mais vítimas fatais. Conforme a quarentena em determinado lugar vai ficando mais intensa, mais mudanças acontecem. Para se ter uma noção, golfinhos voltaram a visitar os canais de Veneza após anos sem serem notados por lá. Além disso, a água que já apresentava uma cor escura, voltou a ter sua coloração natural.
O mundo está em quarentena e com certeza isso deu a ele um pouco de tempo para respirar sem toda a poluição que os humanos causam. Exatamente por isso os animais estão aproveitando para dar um passeio como talvez nunca fizeram antes.
Fonte: Fatos Desconhecidos.
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.