Presente no compacto ‘Um Verão Qualquer’, faixa marca a continuidade da trilogia idealizada pelo duo paulista
Resgate que congrega folk, baião e a poesia cancioneira de Humberto Teixeira, Bob Dylan, Atahualpa Yupanqui e Gilberto Gil, Versos Que Compomos Na Estrada lança ‘Salinas’, o segundo single de ‘Um Verão Qualquer’, segundo compacto – por sua vez – da trilogia iniciada em 2016. Assim como a faixa ‘Cais’, debutada em setembro deste ano, ‘Salinas’ foi produzida por Lucas Mayer, gravada no estúdio Dafne e ilustrada por Pedro Gabriel, artista responsável pelo projeto-personagem ‘Eu Me Chamo Antonio’.
Solar e embalada pelo frescor que antecede o verão, ‘Salinas’ abarca elementos de baião – sempre presentes na rotina de Lívia Humaire e Markus Thomas, músicos fundadores do duo – e representa a gradação sonora do compacto ‘Um Verão Qualquer’. Iniciada com ‘Cais’, faixa reflexiva e com contornos de caixinha de música noir, o disco – que ganha corpo a cada nova canção divulgada – reitera Versos Que Compomos Na Estrada como uma dupla de poetas com rara delicadeza sonora.
Anacrônico e orgânico, o duo escreve a maior parte de suas canções na cidade de São Paulo para encontrar na estrada o verdadeiro lar. Com seu primeiro disco inteiriço lançado em 2014, Lívia e Thomas começaram a tríade de compactos com ‘Desate’ (2016) para, a partir dele, contrariar a velocidade devoradora do mundo e saborear as faixas homeopaticamente com seu público.
Com um milhão de plays no Spotify, Versos Que Compomos Na Estrada tem canções gravadas por A Banda Mais Bonita da Cidade e histórico de shows lotados em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Mariana, Caxias do Sul, Porto Alegre, Portugal, Alemanha e Paris.
Fonte: Assessoria de Imprensa Projeto Singular
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.