Florestas exuberantes, riachos, animais falantes de todos os tamanhos e listras… O pano de fundo de Mogli – O Menino Lobo é muito belo e imersivo, que é fácil esquecermos que grande parte do que estamos vendo não é real.

 

Mas, acredite, o longa protagonizado pelo jovem Neel Sethi foi inteiramente filmado no Centro de Los Angeles. Isso mesmo, no estúdio, sem nada de natureza o que pode parecer bastante irreal visto que a fantasia da Disney em live-action retrata o reino animal de forma bem verídica.

 

Mogli – O Menino Lobo foi capturado por completo em um prédio comum, usando nada mais do que diversas telas azuis, uma criança de 10 anos de idade que nunca tinha feito um filme antes e milhares de pessoas da equipe de filmagens e efeitos visuais. Tudo graças à magia do cinema.

 

Quer saber como foi feito? Então confira o vídeo de making of abaixo:

 

 
 
“Decidimos usar esse ambiente completamente virtual e pensamos em aproveitar a oportunidade de usar o melhor do processo de animação, o melhor de captura de movimento e o melhor de live-action. Se você combinar essas coisas, pode fazer algo que ninguém fez antes”, explica o diretor Jon Favreau.
 
 
“Essa ideia de misturar tecnologia nova e antiga e ver como eles costuram tudo junto, para mim, é mágica”, comenta Lupita Nyong’o, que faz a voz da loba Rakcha.
 
 
“O objetivo aqui é que as pessoas não saibam o que é real e o que não é. Tem muitas pessoas, muitos artistas e técnicos trabalhando neste filme. Todo mundo está sendo muito generoso, compartilhando suas técnicas e experiências. Tem sido extraordinário. Filmes têm que ser uma experiência emocional para o público, você tem que contar uma boa história, e eu quis manter esse padrão. Se eu estou envolvido emocionalmente com o personagem, todo o espetáculo valeu a pena”, finalizou Favreau.
 
 
Fonte: Adoro Cinema

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.