Podemos explicar de forma bem resumida a atração sexual como o desejo por uma outra pessoa. E diferente do que muitas pessoas pensam, esse desejo vai além do simples fato de uma pessoa estar ou não nos padrões considerados belos pela sociedade. Normalmente, outros fatores podem ser psicológicos, sociais, econômicos e genéticos podem influenciar na escolha.

Quase todos nós já passamos por uma situação onde não achamos uma pessoa atraente logo de cara, mas depois que ela começa a falar, você vê o quão boa de papo ela é e, de repente, ela se torna bastante interessante. Se isso já aconteceu com você, você pode ser sapiossexual.

A sapiossexualidade é um termo relativamente novo que se refere à ser sexualmente atraído à inteligência. Isso pode parecer um pouco genérico, até porque quem vai gostar de gente burra? Mas não é bem assim.

Sapiossexual

A sapiossexualidade vai além de achar a inteligência sexy. A pessoa que é sapiossexual não acha apenas que a inteligência é atraente, ela relaciona diretamente isso com a atração física.

A palavra não é muito comum no vocabulário das pessoas. Que quando pensam em orientação sexual pensam em “heterossexual,” “homossexual” ou “bissexual”. O termo sapiossexual foi supostamente criado por Darren Stalder, que diz ter criado o termo em 1998.

Mesmo tendo sido criado na década de 1990, o termo só ficou mais popular a partir de 2008. Em parte, graças à escritora erótica Kayar Silkenvoice que criou o site “sapiosexual.com”, em 2005.

Segundo a escritora, esse neologismo ficou popular principalmente nas redes sociais onde as pessoas começaram a se identificar como sapiossexuais. Um exemplo disso é que o site de relacionamento “OKCupid” fez uma atualização para colocar essa opção de orientação, para que os usuários pudessem colocá-la.

Conceito

Essa sapiossexualidade pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. E a definição é muito individual. Coisa que é considerada bastante inteligente, já que é um julgamento pessoal.

Uma dúvida que pode surgir é que, se você é atraído pela inteligência, isso tira a necessidade de uma beleza externa? Aparentemente sim. A sapiossexualidade é mais sobre preferir um parceiro que tenha uma boa conversa do que um que tenha um corpo atlético.

Além de, as pessoas que são sapiossexuais são mais propensas a se apaixonarem por um feio inteligente do que por um bonito burro. Mas claro que isso não quer dizer que todos os sapiossexuais repudiem a beleza ou que não achem seus companheiros bonitos. A atração é pela inteligência. Coisa que não elimina nenhum dos outros aspectos da pessoa.

Um outro ponto positivo de ser sapiossexual, aponta Silkenvoice, é nunca ter feito sexo ruim. Isso porque ela se atrai por pessoas inteligentes e acredita que essas pessoas são mais espertas até mesmo na cama.

As pessoas inteligentes não partem do princípio que sabem do que o outro gosta. E gostam de acumular conhecimentos. Então, sempre querem aprender o que faz o seu parceiro feliz e saber o que pode fazer para que o sexo fique cada vez melhor.

Mas será que para ser sapiossexual, a pessoa também precisa ser inteligente? A escritora diz que não. “Não é preciso ser homossexual para achar homossexuais atraentes. Assim como não é preciso ser inteligente para achar inteligência atraente. É uma coisa interna, intrínseca”, ressalta.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.