A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) anunciou oficialmente o início da montagem dos primeiros caminhões elétricos da família e-Delivery no Brasil. A produção fica em uma fábrica-laboratório localizada em Resende, no Rio de Janeiro.

De acordo com a montadora, essas primeiras unidades do e-Delivery não serão comercializadas, já que a ideia atual é fazer ajustes, treinamentos e otimizar a linha de produção. Quando pronta, a estrutura permitirá a criação do chamado “e-Consórcio”, um sistema de produção e manutenção que vai acompanhar a venda dos caminhões. A ideia é um formato modular e adaptável, com fornecedores responsáveis pela montagem e parcerias com outras empresas para garantir análise e instalação de terminais de recarga por todo o país.

As equipes que ficarão responsáveis pela produção e montagem do caminhão elétrico estão recebendo o treinamento adequado para as operações específicas que esse tipo de veículo demanda, como a montagem da bateria e o comissionamento do veículo de alta voltagem, que é a sua primeira energização.

A produção em série de modelos comercializáveis do e-Delivery deve começar no primeiro semestre de 2021.

 

Fonte: VWCO


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.