Há muito se discute com preocupação a influência das redes sociais e dos smartphones em em nosso bem-estar, mas um estudo recente apontou que o uso de aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, pode ser benéfico para a nossa saúde mental.
O estudo realizado pela Edge Hill University analisou 200 participantes do sexo masculino e feminino, com idade média de 24 anos. Os voluntários relataram o uso do WhatsApp por cerca de 55 minutos, em média, por dia. A maioria estimulada pela possibilidade de interação nos grupos.
De acordo com Linda Kaye, principal autora do estudo, a possibilidade de se conectar com amigos mais próximos é favorável para aspectos do bem-estar. “A quantidade de tempo no WhatsApp indica que as pessoas estão se sentido próximas de amigos e familiares e isso ajuda a perceber como essas relações são de boa qualidade”, explicou a pesquisadora da Universidade Edge Hill.
Para a pesquisadora, o estudo contribui para debates sobre o papel dos aplicativos sociais nas relações humanas. “Isso dá origem à noção de que a tecnologia social, como o WhatsApp, pode estimular os relacionamentos existentes e as oportunidades de comunicação, reforçando assim aspectos do bem-estar positivo dos usuários”, completou Kaye.
Fonte: Catraca Livre.
Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.