Fala a verdade: a lula do vídeo acima parece saída do filme “Procurando Dory”, não acham? Os exploradores do Nautilus Live, sob o comando do Dr. Robert Ballard, filmaram a pequena criatura de olhos arregalados no fundo do mar na costa da Califórnia, nos Estados Unidos. “Parece até de mentira”, diz um dos pesquisadores no vídeo.

 

Parece, mas não é! Conhecidos cientificamente como Rossia pacifica, esses animais vivem até os 2 anos de idade e possuem hábitos noturnos. Durante boa parte do dia, essas lulas ficam enterradas no fundo do oceano, apenas com seus olhos à mostra. Elas vivem o suficiente apenas para se reproduzirem.

 

Essa espécie normalmente habita os mares do Pacífico Norte, entre o Canadá e os Estados Unidos, indo até o Japão e as Coreias. Como a maioria dos polvos e lulas, ela pode expelir uma espessa tinta escura, como tentativa de confundir seus predadores. Sua principal fonte de alimento provém de pequenos camarões, caranguejos e peixes.

 

 ZóiodelulaanimalfofinhoparecetersaídodasanimaçõesdaPixarA

 

“Procurando Dory” traz uma lula “zoiudinha” parecida com a do vídeo acima

 

 

Fonte: Mega Curioso


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.