berlim

Os jovens precisam viver em cidades modernas, com opções variadas de lazer, boas universidades e, principalmente, que tenham um mercado de trabalho promissor. Se você é jovem e planeja se mudar de cidade, confira aqui uma seleção das 10 melhores cidades para viver.

 

Segundo uma pesquisa feita com 1.500 entrevistados, a cidade de Toronto, no Canadá, é a melhor do mundo para a juventude. Berlim e Nova York ficaram com o segundo e o terceiro lugar.

 

Os resultados foram apresentados pelo Índice YouthfulCities, que classifica as cidades em 16 aspectos, como estabilidade econômica e vida cultural. Confira o Top 10:

 

1 – Toronto – A cidade canadense foi eleita a melhor do mundo para os jovens. Os pontos fortes de Toronto são: transportes, acessibilidade e empregos.

 

2 – Berlim – A cidade alemã é referência em relação à vida cultural. Berlim oferece música e cinema de qualidade, muitos museus e jardins.

 

3 – Nova York – Nova York é uma cidade com uma intensa vida cultural e noturna. Além disso, a cidade é destaque no quesito participação cívica.

 

4 – Dallas – Dallas, nos Estados Unidos, tem ótimos espaços públicos e áreas para esportes. O empreendedorismo também é forte na cidade.

 

5 – Paris – A Cidade Luz é o centro da moda e da arte no mundo. A cidade tem muitas atrações para os jovens.

 

6 – Chicago – Chicago, nos Estados Unidos, também é excelente nos quesitos espaço público e desporto.

 

7 – Londres – Londres, na Inglaterra, é uma cidade que se destaca por sua diversidade e cultura.

 

8 – Los Angeles – Los Angeles, nos Estados Unidos, oferece muitas oportunidades profissionais para os jovens, inclusive no quesito empreendedorismo.

 

9 – Tóquio – Tóquio tem uma animada vida noturna e uma economia bem estruturada.

 

10 – Seul – Seul é destaque na categoria sustentabilidade, sendo uma das cidades mais verdes do mundo.

 

 

Fonte: Site de Curiosidades

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.