Harvey Specter é o cara. Foda, badass, whatever.
Afinal, o protagonista da série Suits (USA Network) vive com bastante dinheiro, mulheres, (bons) negócios e muito estilo.
Como o próprio personagem diz, “A vida é isso. Eu gosto disso”:
Por esses motivos, você pode (e deve) aprender muito com nosso amigo Harvey Specter. Bora?
1 – Vença suas batalhas antes de lutar
Como bom advogado que é, Harvey Specter sempre opta por vencer uma causa antes mesmo dela chegar ao tribunal. Afinal, encarar uma corte é sempre mais custoso. Se você tiver a chance de vencer seu inimigo sem precisar ir à guerra, faça-o.
O risco é um fator determinante no sucesso de alguém.
A habilidade de calcular riscos somada a alguma sorte pode impulsionar a carreira de alguém. Transforma algo pacato e entendiante em algo grandioso e excitante.
Riscos são uma parte necessária do cotidiano, e trazem uma certa adrenalina para nossas vidas.
Claro que é importante saber qual é o tamanho do risco que você está correndo, uma vez que insistir num risco muito alto pode te levar a consequencias desastrosas.
Se você quer alcançar algo, precisará ir pra rua e correr atrás você mesmo. Você jamais terá sucesso se sentar e esperar as coisas chegarem até você.
Quando há uma oportunidade, não há motivos para não aproveitá-la por completo. Não tente manter o seu status-quo ou minimizar suas perdas. Esse tipo de atitude apenas mostrará sua fraqueza, e talvez seja um obstáculo na sua busca por grandeza.
Se você não estiver disposto a quebrar as regras de vez em quando, você sempre estará em desvantagem com relação aos seus concorrentes.
No mundo corporativo (e na vida em geral) as pessoas, eventualmente, irão quebrar algumas regras. Se você não fizer o mesmo, ficará para trás.
Não estruture suas atitudes sempre em pensamentos lógicos e cartesianos. Qualquer pessoa consegue reproduzir fórmulas de venda ou empreendedorismo.
São aqueles que sabem tomar atitudes certas baseadas na inteligência emocional e na percepção subjetiva das pessoas que chegam ao topo.
Na boa: Harvey Specter sempre está vestido com um Tom Ford. Se há uma ocasião especial, pode rolar um Brioni.
A forma como você se veste tem um profundo impacto na forma como as pessoas te vêem.
A primeira impressão é a que fica, e o jeito como você se apresenta fará toda a diferença na prospecção de um novo cliente ou na conquista de um bom emprego.
Parece bastante óbvio, não é mesmo? Seu foco não deve ser apenas deixar o seu cliente satisfeito ou feliz. Seu foco deve ser fazer o seu cliente dar certo.
Na selva, se um animal demostra sua fraqueza, será atacado por algum predador. Harvey Specter sabe disso. Saiba controlar as suas inseguranças e medos em situações difíceis. Isso irá mostrar força e jogo de cintura da sua parte, somando pontos positivos para você.
Sonhar é bom e nos faz almejar coisas maiores. Mas Harvey sabe que, se não traçarmos objetivos, não teremos foco e disciplina para chegar onde queremos.
Como costuma dizer Jorge Paulo Lemann, um dos maiores empresários brasileiros, “ter um sonho grande dá o mesmo trabalho de ter um sonho pequeno”. Transformar esses sonhos em metas fará você alcançar conquistas que jamais imaginou.
Harvey Specter não gosta de ouvir seus funcionários murmurando sobre problemas ou reclamando sobre o tanto que será difícil resolvê-los. Harvey prefere que as pessoas apontem a solução.
Assim como o personagem, ninguém gosta de ficar ouvindo rodeios à respeito de como algo não pode ser solucionado. Então, gaste o seu tempo com a resolução das coisas e leve o resultado final. Ponto pra você.
E aqui vai o item eu mais gosto:
11 – “Winners don’t excuse when the other side plays the game”
Jamais procure uma desculpa (seja para si mesmo ou para outros) se alguém que concorre com você toma alguma atitude que te deixa em desvantagem no jogo. Jogue melhor que ela.
Vencedores não ficam reclamando sobre como a partida está desleal. Eles simplesmente fazem o que é necessário para ser melhor que seu adversário.
Na vida, você tem sempre duas opções: ser um winner ou um loser. A escolha é sua.
Fonte: Bluv
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.