Quem nunca brincou de astronauta e viajou no mundo da imaginação?! Confira agora 10 curiosidades sobre a Nasa que com certeza você não sabia.

 

10. Sobre a NASA
A NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) foi fundada no ano de 1958. Depois de três anos, em 1961, foi criado o centro espacial norte-americano Johnson Space Center. A Nasa é um núcleo de pesquisa e é responsável pela realização da exploração espacial. Ela também abriga o MCC (Centro de Controle das Missões), cuja função principal é gerenciar todas as atividades que acontecem na Estação Espacial Internacional e todas as missões espaciais que são demandadas.

9. Objetivo
Uma das metas da NASA é ter os seres humanos em Marte por algum momento de 2030.

8. Compras Online
A aparelhagem eletrônica espacial da Nasa era tão desatualizada que ninguém fabricava mais as peças de reposição para seus centros e locais de testes e comandos. O jeito foi ela recorrer à compra de peças de reposição em sites como eBay.

7. Currículo
A NASA exige muito dos seus candidatos, mas qualquer pessoa pode tentar uma vaginha. Existem algumas graduações que são bastante usadas nessa agência aeroespacial, como os matemáticos, os físicos, mas outros profissionais podem estar nessa agência aeroespacial: ela também necessita de colaboradores de limpeza, também há um departamento de Marketing do qual a NASA precisa e outros segmentos. Com isso, é claro que os profissionais que não são cientistas também podem trabalhar na NASA.

6. Parceria
Em 2008, a NASA trabalhou em parceria com a famosa marca Speedo para criar o mais resistente traje de banho para nadadores. O sucesso foi tanto que os nadadores foram realmente proibidos de usá-lo em muitas competições devido aos incríveis records alcançados que o traje auxiliou os atletas a alcançar.

5. Cifras
A NASA estima que a valor dos minerais presentes no cinturão de asteroides da galáxia chegam a custar mais de $ 100 bilhões para todo ser humano no planeta. Esse valor salvaria nosso planeta da miséria.

4. Mar
O Oceano Atlântico é o lugar ideal em caso de acidentes meteóricos que cheguem a atingir a terra por ser um terreno escassamente não povoado.

3. Perda
No ano de 1999, a NASA perdeu um orbitador de sua frota pelo simples motivo de metade dos engenheiros da tripulação estavam usando medidas métricas e a outra metade estava usando medidas imperiais. Falha de comunicação.

2. Astronauta
Não é fácil não, para você ser considerado oficialmente um astronauta da NASA você é obrigado a viajar, pelo menos, 50 milhas acima da superfície da Terra.

1. Barulho
Em 2006, cientistas da NASA descobriram um barulho estranho no espaço profundo, que foi várias vezes mais alto do que qualquer coisa que seria de esperar. Até hoje eles não sabem o que era e ele foi apelidado de “Space Roar”. Ui medo!

 

Fonte: Lista 10.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.