Um coquetel é uma bebida onde se mistura dois ou mais ingredientes, bebida muito comum em festas e eventos, talvez você seja um admirador da bebida, pois acho difícil nunca ter ouvido falar, mas sem delongas, vamos as 10 curiosidades sobre o coquetel que você provavelmente não sabia.

 

1. Existe um coquetel chamado Ramboozle, popular na Inglaterra em meados do século XVII.

 

2. Havia uma bebida alcoólica real, conhecida como “coquetel Atômico” que era servida em garrafas em forma de míssil. Eles apresentaram efeitos adversos após exposição prolongada, mas podiam curar pequenas febres, dores de cabeça e depressão.

 

3. Uma tentativa de configurar o Guinness World Record para o coquetel mais caro do mundo foi frustrada quando um cliente caiu e quebrou a garrafa de Cognac que valia US $ 77.000.

 

4. Existe uma Associação Internacional de Bartenders que sanciona uma lista oficial de coquetel para uso no Concurso Mundial de coquetéis.

 

5. Em 1694, o almirante Edward Russell criou o maior coquetel do mundo com 250 galões de conhaque, 125 galões de vinho de Málaga, 635 quilos de açúcar, 2.500 limões, 20 galões de suco de lima e 2 quilos de noz-moscada, em uma tigela de ponche.

 

6. Um adolescente perdeu o estômago depois de beber um coquetel contendo nitrogênio líquido.

 

7. Toulouse Lautrec inventou um coquetel chamado “Terremoto”, 3 doses de absinto para 3 doses de conhaque servidas em um copo de vinho.

 

8. Um coquetel gim e tônico pode ajudar a combater a malária e Winston Churchill disse uma vez: “o gim e o tônico salvaram mais vidas e mentes dos ingleses do que todos os médicos do Império”.

 

9. Um barman em 1861 inventou o coquetel veludo preto (uma camada de Guinness em cima de um vinho espumante) para lamentar a morte do marido da rainha Victoria, Prince Albert.

 

10. Os copos de coquetel (copos) são mais espessos no fundo, de modo que os ingredientes não líquidos podem ser “confusos” no copo antes de serem adicionados os líquidos.

 

 

Fonte: Lista de Curiosidades.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.