1. Paul McCartney era o mais diplomata dos Beatles. Tony Barrow, um dos integrantes da equipe publicitária do grupo, chegou a declarar que, por causa de seu charme e tino comercial, “ele poderia ter tido uma brilhante carreira como relações públicas”.
2. Em 1966, Paul sofreu um leve acidente de moto. O fato provocou uma onda de boatos sobre a morte do Beatle. Dizia-se que Paul tinha sido substituído por um sósia. Os adeptos da teoria começaram a encontrar centenas de pistas em músicas e clipes, que teriam sido deixadas pelos outros três integrantes da banda.
3. Paul McCartney se casou em 2002 com a modelo Heather Mills no Castelo Leslie, em Monaghan, República da Irlanda. O ex-Beatle estava viúvo desde 1998, ano da morte de sua primeira esposa, Linda Eastman, que foi vítima de um câncer de mama.
4. Paul e Linda permaneceram casados durante 29 anos. Durante todo esse tempo de união, eles nunca ficaram mais de 11 dias longe um do outro.
5. O primeiro álbum que o cantor e compositor lançou após a morte da esposa chamava-se Run Devil Run. O nome é inspirado em uma marca de sal de banho que McCartney descobriu em uma farmácia de Geórgia.
6. Desde que comprou um quadro de Magritte, Paul apaixonou-se pela pintura. Ele também gosta de escrever poemas e lançou, em 2002, um livro chamado Blackbird Singing. Uma vez, a pedido do ator Dustin Hoffman, o ex-Beatle escreveu um improviso sobre as últimas palavras de Picasso.
7. McCartney, ao lado de Eric Clapton, Elton John, Rod Stewart, Phil Collins e Ozzy Osbourne, tocou no espetáculo comemorativo do Jubileu de Ouro da Rainha Elizabeth, no Palácio de Buckingham.
8. Em maio de 2004, o inglês Eric Pemberton reclamou às autoridades que os ensaios do cantor no auditório Millennium Dome, em Londres, estavam incomodando o seu gato. Segundo ele, o barulho causado pelo músico era semelhante a um “desses discos que rompem os tímpanos”.
9. O cantor admitiu em uma entrevista que usava unhas postiças. A ideia de adotá-las partiu de sua esposa, Heather Mills. Ela achava as mãos do astro muito judiadas pelos anos tocando contrabaixo.
10. Em maio de 2008, Paul se divorciou de Heather Mills, quatro anos depois do casamento. Da fortuna de Paul, estimada em 1,7 bilhão de dólares, na época, 48,6 milhões foram parar no bolso de Heather.
Fonte: Guia dos Curiosos
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.