Dizem que as plantas trazem frescor e vida para dentro de uma casa, mas tem muita gente que só sente desânimo. É que, para muita gente, ganhar ou comprar um vaso com uma flor ou folhagem é certeza de que o exemplar não vai durar mais do que alguns dias ou semanas.

 

A questão é que, para manter as plantinhas saudáveis em ambientes internos de casas e apartamentos, é preciso cuidar delas – não basta regar apenas uma vez a cada vários dias, de maneira irregular, na frequência que você lembra de fazer isso.

 

Além disso, as plantas são diferentes entre si, o que significa que elas demandam ações de manutenção que também são variadas. (Algumas, por exemplo, gostam do Raça Negra, enquanto outras, não).

 

Brincadeiras à parte, com essas dicas a seguir, você nunca mais vai poder dizer que é um pai ou mãe desnaturado para a sua planta. As fotos que estão aqui são lá do Popular Mechanics.

 

1. Regue adequadamente – pesquise a frequência correta para cada tipo

 

2. Use o tipo de solo correto – não, eles não são iguais

 

3. Encontre a luz certa – ou a que a planta “gosta mais”

 

4. Remova as pragas e bichinhos que surgirem

 

5. Troque de vaso quando necessário, se a planta crescer demais

 

6. Evite lugares muito quentes, com o “efeito forno”

 

7. Podar é preciso – retire as folhas mortas e crescimentos exagerados

 

8. Verifique se a umidade da casa não é muito baixa

 

9. Evite lugares com correntes de ar – vendo demais também prejudica

 

10. Manuseie com cuidado – plantas também podem ser sensíveis a movimentos muito bruscos

 

Bem mais fácil do que você imaginava, não? Mas sim, plantas também dão um pouco de trabalho, que pode ser terapêutico e relaxante, no fim das contas!

 

Fonte: Mega Curioso


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.