Não há nada melhor do que chegar em casa e ter alguém com quem conversar, poder contar todos os segredos e claro, para te ajudar sempre que possível. E o pai cumpre todos esses papéis e muitos outros. Mostre para o seu pai, através dos filmes, o quanto ele é especial.

 

O Paizão

O Paizão é um filme estrelado por Adam Sandler, que conta com todo o humor do ator. O filme mostra um cara totalmente imaturo que vive de uma forma quase que adolescente e sem responsabilidade. Um dia é deixado uma criança na sua porta e ele decide criar aquela criança, só que do seu jeito, fazendo do filme uma comédia.

 

O Mentiroso

Estrelado por Jim Carrey, que vive um advogado ambicioso e muito mentiroso. A mentira lhe custou a separação de sua mulher e a falta de crença de seu filho. Até que no aniversário o filho faz o pedido para que o pai não minta por um dia, a comédia se desenrola de maneira hilária, e mostra a importância daquele pai na vida do seu filho.

 

Gonzaga – de Pai para Filho

É um filme nacional que narra a trajetória de Gonzaguinha e Gonzagão, ícones do cenário musical brasileiro. O filme retrata de maneira muito delicada a relação de pai e filho que brigaram muito a vida toda. Com o passar da narrativa vão aparecendo pontos-chave e os motivos para se entender essa relação tão conturbada, com muito carinho e amor escondido atrás do rancor.

 

À procura da Felicidade

O filme é baseado em fatos reais e fala sobre o cotidiano de um homem que se vê abandonado pela mulher e com um filho pequeno. Desempregado e sem dinheiro, Cris Gardner ( Will Smith) fica desesperado e busca formas de superar aquela situação difícil. O filme retrata as dificuldades de Cris até conseguir sucesso. No filme existe uma relação muito bonita entre os atores, que na verdade são pai e filho – Will Smith e Jaden Smith.

 

Gigantes de Aço

O filme é vivido no futuro, em uma realidade diferente da atual, onde as lutas de boxe foram substituídas por lutas de robôs. Um antigo lutador de boxe e que participava de maneira clandestina das lutas de robôs após a morte da mulher volta para ver seu filho sem a menor intenção de ficar com o garoto, depois de uma negociação ele aceita ficar com o garoto por um tempo o que aproxima muito os dois, criando ali uma relação inédita para ambos.

 

A Vida é Bela

A Vida é Bela mostra como uma família destruída pelo nazismo tenta fazer o filho feliz. A família é separada e enviada a um campo de concentração, o pai tenta fazer com que o filho acredite que tudo não passa de uma brincadeira. O filme retrata as atrocidades do nazismo e como milhares de famílias foram dizimadas. Além da coragem e do amor que o pai tem pelo filho, ele também o poupa das verdade da guerra.

 

Procurando Nemo

As animações podem nos ensinar muito. Esta, por exemplo, nos conta a história de um peixe-pai, Marlin, que cuida de seu filho, Nem, de maneira superprotetora, até que o filho se perde e então o pai se envolve nas maiores aventuras até salvá-lo. Mostra uma relação muito bonita desde o início.

 

O Rei Leão

O Rei Leão é um desses desenhos que são atemporais, por mais que o tempo passe ele sempre será um grande filme. A história mostra como o rei da selva tem responsabilidades e como cuida de sua família e de todo o reino. Sua relação com seu filho é de muito carinho e fica claro que nada consegue separá-los.

 

O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão é um filme de máfia muito aclamado pelos críticos e com milhares de fãs pelo mundo. O filme conta a história da máfia italiana nos Estados Unidos, retratando como tudo começou e quais os motivos. Na relação pai e filho, pode-se destacar como todos chamam Dom Corleone, vivido por Marlon Brando, de padrinho o que remete a uma figura paterna para todos. Ele realmente é o patriarca da família e de todos ao seu redor, conquistando uma admiração incrível de seus filhos.

 

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Esse filme é de Tim Burton, que disse ter feito esse filme como forma de amenizar seu sofrimento com a morte de seu pai. Ele retrata a história de Edward Bloom – um contador de história que diverte a todos com suas lendas e fábulas, mas que não consegue manter uma boa relação com o filho Will, principalmente pelo fato do filho rejeitar as histórias e o jeito do pai. Eles ficam afastados por alguns anos e Will volta a pedido da mãe para se entender com o pai adoentado, antes dele morrer.

 

 

Fonte: Mensagens com Amor.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.