Desde o fim de Gossip Girl me sentia orfã de seriados fofos, leves, engraçados e românticos, esse é o meu estilo favorito, que me entretêm e me faz esquecer do mundo lá fora por 40 minutinhos.
E olha a coincidência, encontrei um substituto à altura (sim, à altura) que é exibido no mesmo canal e dia de GG (CW, às segundas)… conhece Jane The Virgin? Se você não conhece, senta aqui e vamos conversar (fique tranquila, se você já assiste, não teremos spoiler).
Jane The Virgin é um seriado que gira em torno de uma garota, Jane (Gina Rodriguez, maravilhosa), de 20 em poucos anos, americana, católica e de origem latina. A avó é religiosa fervorosa e mostrou pra Jane a suposta importância de casar virgem, logo foi enraizado na cabeça dela por anos!
E quando ela está em vias de se casar virgem com o noivo, ela é inseminada artificalmente por engano (!!!). O pai? Um crush antigo, rico poderoso e dono do hotel que ela trabalha! Junte a isso, altas doses de comédia, drama, suspense policial, tudo num exagerado, mas adorável e dinâmico roteiro.
Sim, isso é um dramalhão mexicano (só que venezuelano, mais precisamente da novela, Juana la virgen) delicioso, mas com roupagem americanizada, uma produção muito bem feita, roteiro incrível e com o melhor elenco dos últimos tempos! Agora porque você tem que começar a assistir Jane The Virgin hoje (a 1a temporada tem toda na Netflix)??? Vou te listar alguns pontos
É o mais puro entretenimento Claro! É aquele tipo de seriado leve, que te faz rir, que te emociona, que você pode passar um final de semana inteiro assistindo e relaxando e assistindo mais um pouco. Sei que muitos seriados obviamente tem essa premissa, mas Jane é gos-to-so de ver e tem os maiores twists da tv!
Fala sobre mulheres Em tempos de girl power, é um seriado que mostra mulheres fortes, amigas, uma família composta 100% por mulheres que se completam, sofrem e, o mais importante, são reais! A abuela que é super religiosa, a mãe que teve filho cedo e é batalhadora e a filha que é certinha e gente boa. Em pouco tempo você já estará apegada à familia Villanueva.
Tem muitos boys magias Sim, eles são parte importante da série, verdadeiros colírios! Um ricaço problemático e outro policial romântico, tem de tudo! Eu poderia continuar aqui contando meu #teamwho, mas assistam o seriado que futuramente falaremos sobre.
Rogélio de la Vega Vale assistir o seriado SÓ-POR-ELE. Digo, sem sombra de dúvidas, que é o melhor personagem dos últimos tempos! Ele é um megastar de novela mexicana MUITO vaidoso, mas tudo que tem disso, tem de gente boa e, principalmente, muito sensato, ele dá os melhores conselhos e até te oferece corretivo quando você precisa.
Além disso, ele ama o Twitter, cria as melhores #’s e cita muitas coisas do nosso universo pop. Ele conhece a Britney, recorre à Lauren Conrad para conselhos festivos, ama o universo Kardashian, sabe da febre LipKit e quer uma festa mais babadeira que a da North West, isso só pra citar alguns pontos.
O ator é o Jaime Camil (as mais adultas lembrarão que ele já namorou a Galisteu), ele é um gato e de fato superstar das telenovelas. Acho que ele merece um spinoff!
O melhor narrador Desculpa Kristen Bell, mas o narrador de Jane é o melhor narrador de série já visto (ouvido) na história das séries! Ele é um personagem tão bom – e muito engraçado– que está concorrendo ao Emmy de melhor… narrador! Ah, por falar em prêmios, diferente de GG, Jane é sempre indicado e Gina já ganhou o prêmio de melhor atriz no Golden Globe por sua atuação na série.
Participações ilustres O seriado, mesmo sendo uma comédia romântica (essas nunca tem muito espaço em premiações), é tão aclamado pela crítica e público, que praticamente virou um cult! Já passaram pela série, Britney Spears, Kesha, Bruno Mars e muitos outros nomes mexicanos.
Fala de maternidade de maneira real Eu não sou mãe, penso em ser algum dia quem sabe e vendo algumas cenas sobre o tema, vejo que ele é tratado de forma bastante didática e natural. Pequenos problemas da maternidade são falados com um viés interessante e pouco visto em séries.
A virgindade é mera coadjuvante Às vezes esqueço que Jane é virgin. Porque de início podemos pensar que o mote girará em torno disso, mas não, esse acaba sendo um mínimo detalhe e que não compromete a trama rica e cheia de reviravoltas mirabolantes. O pano de fundo é dramalhão, mas o desenrolar é 100% hollywoodiano.
Os looks e a decoração Adoro as roupas vida real da Jane! Os vestidos gracinhas são inspiradores à la Miami girl, que mais parece uma brasileira qualquer. Além disso, o hotel Marbella, onde mais se passa o seriado (o Rodrigo super assiste comigo e fala que é tipo o Gigabyte, todos vão pra lá!) é super charmoso, vontade de se hospedar lá, pena que não existe. A decor super típica de Miami, aquela coisa over, mas charmosa!
A mocinha não é comum Pense numa Serena van der Woodsen linda e loira, numa Carrie Bradshaw modernete e fashionista… esqueça tudo isso e conheça Jane Gloriana Villanueva. Ela é uma protagonista fora do comum, latina, corpo real, com problemas e desafios. Gina foge do estereótipo tão comum de papéis dessa grandeza e isso é um alento e altamente representativo!
Eu poderia fazer mais 10 ou 20 pontos que te façam assistir ao seriado, mas reforço apenas um: acreditem em mim, vocês vão gostar!
Fonte: Fashionismo
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.